UOL compra carteira da SouthTech Datacenter


O UOL, principal portal de mídia online e empresa de Internet do Brasil, acaba de informar a compra da carteira de clientes de data center da SouthTech Datacenter, empresa que atua no Rio Grande do Sul desde 1996. Com isso, o UOL reforça a presença de sua unidade de host na região. A South Tech continuará atuando no mercado de telecom, área em que tem investido fortemente nos últimos anos.

UOL e South Tech também firmaram intenções de atuarem juntos em projetos que envolvam data center e telecom na região. Assim como ocorreu com as compras de carteiras da Plug In, absorvida pelo UOL em novembro de 2007, e da Digiweb, adquirida em abril deste ano, os serviços prestados aos clientes da South Tech não serão afetados durante a transição.

"Acreditamos que esta parceria será muito importante para o desenvolvimento dos negócios na região sul. O UOL tem investido muito nos serviços de data Center, e a South Tech tem soluções de telecomunicação que complementam nossos serviços", afirma Gil Torquato, diretor corporativo do UOL.

"Apostamos no negócio realizado com o UOL, na certeza de que a operação conjunta viabilizará ótimos negócios para as duas empresas e para nossos clientes", complementa Carlos Eduardo Vianna, diretor de operações da SouthTech.