UOL Televisão fica maior e melhor


A estação do UOL dedicada à televisão ganhou páginas específicas para cada novela que está no ar, com sinopses dos capítulos do dia e da semana, galeria de personagens, imagens com os principais momentos da trama e área dedicada à discussão dos internautas. Além disso, as novelas, paixão dos brasileiros, ganharam mais exposição na estação, com botões específicos e facilmente localizáveis para cada uma delas a partir do menu principal.

Na home page de UOL Televisão foram criadas mais áreas de destaque, com blocos temáticos para "reality shows", séries, vídeos, fotos, colunistas, enquetes e grupos de discussão.

Além disso, passaram a fazer parte do conteúdo da estação os sites oficiais de canais de sucesso da TV paga brasileira como o Fox, Fox Life, FX, National Geographic e Canal Speed, que se juntam a canais direcionados ao público jovem e infantil como MTV, VH1 e Nickelodeon. Todos trazem a grade de programação do canal, informações sobre programas e séries, além de vídeos e fotos das atrações.

Projeto gráfico UOL

A reformulação de UOL Televisão faz parte da implantação do novo projeto gráfico e de arquitetura de informação do UOL, que vai se estender até 2009.

O fato de o UOL abrigar mais de mil diferentes canais de conteúdos e serviços, criar sempre novas páginas e aumentar constantemente o número de parcerias faz com que o trabalho de reorganização do conteúdo tenha de ser incessante. O grande desafio é manter os serviços e conteúdos facilmente localizáveis pelo internauta.

O novo projeto gráfico visa aumentar a exposição do conteúdo do portal, ampliar a legibilidade das páginas, modernizar o visual e melhorar a navegação de todas as áreas do UOL. Mais do que ficar de cara nova, a estação está maior e mais bem organizada