UOL lança serviço de Cloud Computing


O UOL Host, empresa de serviços web e Data Center do UOL, anuncia o lançamento dos serviços de Cloud Computing, para que as empresas tenham acesso a uma sólida infraestrutura de TI de maneira prática, eficiente e flexível. Além disso, a abertura da Nuvem UOL inaugura o conceito de Shopping de Aplicativos, onde os clientes que ingressarem no Cloud Computing poderão adquirir e utilizar ferramentas diversas sem sair do ambiente virtual.

"Um dos diferenciais de nossa oferta é oferecer toda a solidez, performance e segurança da Nuvem UOL. Hospedamos o maior número de servidores do Brasil, cuja segurança e disponibilidade são testadas diariamente pela própria natureza do portal", destaca Vinícius Pessin, Diretor do UOL Host.

Segundo o executivo, "além do custo reduzido, inferior à aquisição ou locação de um servidor físico, a praticidade do Cloud Computing UOL é um dos grandes atrativos para pequenas e médias empresas, que não possuem equipes dedicadas à área de tecnologia ou não gostariam de ampliar seus investimentos. Com apenas três cliques é possível colocar em operação um servidor na Nuvem UOL".

Com o Cloud Computing UOL, as empresas poderão utilizar a infraestrutura de TI sob demanda, otimizando seus custos e ampliando sua eficiência. Por exemplo, para o processamento da folha de pagamento, realizada apenas uma vez por mês, é necessário utilizar equipamentos robustos. Em uma situação dessa natureza, os servidores ficariam ociosos durante o restante do tempo, caracterizando desperdício de recursos.

Renato Weiner, diretor de tecnologia do UOL Host, complementa, dizendo que "em breve, também estará disponível o Shopping de Aplicativos, um modelo inédito no Brasil que permitirá que desenvolvedores de software e soluções ofereçam aos clientes seus produtos. Assim, traremos às empresas usuárias da Nuvem UOL uma plataforma de TI completa, de fácil utilização e com baixo impacto nos custos finais".

Para mais informações, acesse www.uol.com.br/datacenter

Sobre o UOL HOST
O UOL HOST é a unidade do UOL que oferece soluções completas em serviços web e Data Center.

Sobre o UOL
O UOL é o principal portal da internet brasileira. Líder em audiência, o UOL recebe regularmente a visita de 7 em cada 10 internautas. Segundo o Ibope, a audiência residencial do UOL é superior a 15 milhões de visitantes únicos e o portal tem mais de 1,7 bilhão de páginas vistas por mês. Pioneiro, o UOL existe desde abril de 1996, conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança.

Mais informações:
Sergio Pedroso
imprensa@uol.com.br
Telefone: (11) 3038-8657