BoldCron automatiza NF-e de Entrada


Muitos projetos realizados até o momento para atender às exigências do SPED em relação à nota fiscal eletrônica deixam de lado um fator importante - a gestão das NF-e's de fornecedores. Essa é a conclusão da BoldCron, empresa do grupo UOL especializada em soluções de NF-e e SPED, que já finalizou diversos projetos específicos de NF-e de entrada (fornecedor), inclusive em empresas que já haviam adquirido soluções de terceiros.

O processo de recebimento de notas fiscais eletrônicas é tão complexo quanto o de emissão. Isso porque é necessário cruzar os arquivos virtuais recebidos com os documentos físicos que acompanham as mercadorias (DANFE - Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). Além disso, as empresas precisam ter a segurança que as notas recebidas estão em conformidade com a SEFAZ (Secretaria da Fazenda), seja na correção do preenchimento ou na integridade das informações.

"O NF-e Enterprise, solução de emissão e gestão de notas fiscais eletrônicas da BoldCron, oferece às empresas a capacidade de validar os documentos recebidos. Vamos imaginar, por exemplo, uma empresa do setor automobilístico, que trabalha com diversos fornecedores simultâneos. Como gerenciar esse grande volume? Ou ainda, como validar tudo isso junto à SEFAZ com praticidade?", questiona Guilherme Rodrigues, Diretor Comercial da BoldCron.

A plataforma NF-e Enterprise é uma solução de arquitetura modular baseada em SOA (Service-Oriented Architecture) desenvolvida pela BoldCron para gerenciar todo o processo de emissão e recepção de nota fiscal eletrônica (NF-e), incluindo serviços de gerenciamento de impressão e certificados digitais, workflow e storage. A ferramenta atende empresas de todos os portes e segmentos, possibilitando diferentes configurações de ambiente para operações in-house (Licenciamento) ou no modelo de serviços (SaaS).

Sobre a BoldCron
Fundada em 1999 por engenheiros do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), a BoldCron é uma empresa do Grupo UOL que provê serviços e soluções seguras em meios de pagamentos on-line e NF-e, atendendo, respectivamente, aos padrões do PCI/PA-DSS e SPED. Motivada pela rápida expansão da Internet no Brasil, capacitou-se também para o desenvolvimento de projetos para canais de venda on-line, criando sistemas de gestão de franquias, carrinhos de compras e webmail seguro. Para garantir o eficiente atendimento às demandas dos clientes, provendo soluções críticas em transações eletrônicas com o máximo de agilidade e segurança, a Boldcron conta com profissionais especializados nas diversas competências necessárias à criação e manutenção de seus produtos, além de uma moderna infra-estrutura de TI que contempla proteção contra falhas de energia, redundância de servidores e interfaces de rede, políticas de disaster recovery, entre outros itens.

Sobre o UOL
O UOL é o portal brasileiro líder da Internet. Segundo o Ibope, a audiência do UOL é superior a 27 milhões de visitantes únicos e o portal tem mais de 4 bilhões de páginas vistas por mês. Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,6 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança.

Mais informações:
Sergio Pedroso
imprensa@uol.com.br
Telefone: (11) 3038-8657