UOL abre inscrições para seu programa de bolsas de pesquisa


O UOL está com inscrições abertas para o UOL Bolsa Pesquisa, programa de suporte a projetos de pesquisa em diversas áreas relacionadas à Internet, direta ou indiretamente. Além do apoio financeiro, o bolsista também poderá usufruir do conhecimento adquirido a partir das experiências práticas e do know how dos profissionais que trabalham no portal. Os projetos devem ser enviados para avaliação até 14 de fevereiro, para divulgação dos escolhidos em 8 de março.

"O UOL possui uma rica história na Internet e isso é um grande ativo no apoio à geração de conhecimento. Com o UOL Bolsa Pesquisa, criamos a oportunidade de disponibilizar todo esse legado a alunos de todo o País. É uma das maneiras que o UOL encontrou para contribuir com o desenvolvimento contínuo da Internet no Brasil", destaca Marden Neubert, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do UOL.

Criado em 2005, o UOL Bolsa Pesquisa já beneficiou mais de 70 projetos. Para ser um dos escolhidos na edição 2010, os professores/orientadores devem submeter os projetos de seus alunos e os demais documentos para avaliação até 14 de fevereiro de 2010. Após avaliar critérios como qualidade e aderência ao segmento Internet, o comitê interno anunciará os escolhidos em 8 de março, no site www.uol.com.br/bolsapesquisa.


Sobre o UOL
O UOL é o principal portal da internet brasileira e líder em audiência. Segundo o Ibope, a audiência residencial do UOL é superior a 15 milhões de visitantes únicos e o portal tem mais de 1,7 bilhão de páginas vistas por mês. Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança.


Mais informações:
Sergio Pedroso
imprensa@uol.com.br
Telefone: (11) 3038-8657