UOL estreia estação dedicada a Receitas e Restaurantes


Com navegação dinâmica e visual arejado, a nova estação do UOL oferece o passo a passo de pratos simples e sofisticadas, fotos, vídeos e dicas espertas para quem gosta de cozinhar e também para quem adora os prazeres da boa mesa.

Em sintonia com as novas tendências da culinária, UOL Receitas e Restaurantes oferece diariamente dicas e receitas elaboradas por chefes renomados como Alex Atala, Mark Bittman, Jefferson Rueda, István Wessel, Carole Crema entre outros especialistas na arte da cozinha.

Com um sistema de busca específico, o internauta pode pesquisar receitas por nome, categoria e fazer uma busca detalhada combinando até sete ingredientes diferentes para encontrar pratos principais, entradas, bebidas e sobremesas. São mais de 700 receitas cadastradas, num catálogo que vai reunir mais de 5 mil opções até janeiro de 2010.

Para quem se diverte entre talheres e panelas, UOL Receitas e Restaurantes conta também com dicionários de temperos, bebidas, queijos, e uma tabela que oferece as proporções ideais entre as diversas medidas usadas para preparar um prato (peso, colheres, polegadas). Uma tabela de calorias mostra ainda o valor energético de alimentos como açúcar, chocolate e frutas. Já o acervo de vídeos reúne mais de 150 produções elaboradas pela equipe da TV UOL, pelos especialistas do The New York Times e por sites parceiros como JC Online, TV Cozinhando e Jovem Pan Online.

Entre as publicações do UOL Receitas e Restaurantes estão sites como Tudo Gostoso -que tem receitas publicadas por internautas­- Gastrolândia, Mixirica, Prazeres da Mesa, Guia Josimar Melo, Taste, Revista Adega, Guia de Receitas, Gastronomia e Negócios, Basílico e Revista Espresso. Um guia completo subdividido por tipo de cozinha reúne a descrição e o endereço dos melhores e mais conceituados restaurantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, e de mais 20 cidades do pais.

Especialistas como o crítico Josimar Melo, a chef Carla Pernambuco, o designer Marcelo Katsuki e a jornalista Roberta Malta recheiam seus blogs deliciosos com assuntos que interessam não só a quem gosta de pilotar o fogão, como também aos amantes da história da gastronomia, dos vinhos e de suas relações com a cultura em geral.

Visite o UOL Receitas e Restaurantes e faça uma boquinha: http://receitas.uol.com.br/