Campanha mostra o jeito certo de procurar emprego


O UOL, principal portal da Internet brasileira, começou a veicular a partir do dia 12 de janeiro dois novos filmes "Dorminhoco" e "Promovido", criados pela BorghiErh/Lowe para o site Emprego Certo.

O Emprego Certo é o site de classificados de currículos e de empregos do UOL, que pode ser utilizado tanto por candidatos em busca de oportunidades de emprego quanto por empresas que procuram profissionais adequados para preencher as suas mais de 170 mil oportunidades de trabalho. Além disso, o Emprego Certo traz notícias sobre o mercado de trabalho, orientações sobre a carreira e pesquisas.

A campanha mostra, de forma divertida, que o site Emprego Certo sabe onde abriram oportunidades de trabalho no momento em que isso acontece. Em uma das cenas, um vendedor é pego no flagra ao espiar a sua cliente no vestiário, tornando-se um potencial candidato a perder o emprego. Imediatamente, o Emprego Certo aponta que há uma nova vaga disponível.

Esta e outras histórias reforçam que só o Emprego Certo consegue apontar, com rapidez e eficiência, onde estão as melhores oportunidades do mercado de trabalho. A assinatura complementa: "Emprego Certo. O jeito certo de procurar emprego".

Para André Vasconcellos, Diretor de Marketing do UOL, "usamos situações inusitadas porque o humor ajuda na comunicação, ajuda a aproximar o público da mensagem. Em 2009, tivemos grandes sucessos virais na Internet, com campanhas que nasceram na TV e migraram para a web graças ao humor utilizado. Desta forma, os filmes conseguem transmitir, com leveza e correção, os principais atributos do Emprego Certo".

A campanha engloba TV, cinema, rádio, mídia out of home e mídia impressa. A criação é de Pedro Corbett e Piu Afonseca. Com direção de criação de José Borghi, Erh Ray e Fernando Nobre; produção da Cine com direção de Felipe Figueiredo, trilha da Voicez e aprovação do cliente Luiz Pagnez, André Vasconcellos e Pupo Neto. Além dos filmes, a campanha conta também com anúncios para jornais e revistas, busdoor, rádio, Bus TV (ônibus) e TV Minuto (Metrô).

Os filmes podem ser visto nos endereços:

"Dorminhoco" - mais.uol.com.br/view/1037321

"Promovido" - mais.uol.com.br/view/1037365


FICHA TÉCNICA

Títulos: "Dorminhoco" e "Promovido"
Agência: BorghiErh/Lowe
Produto: Emprego Certo
Cliente: UOL
Produtora: Cine
Produção: Equipe Cine
Direção: Felipe Figueiredo
Direção de Fotografia: Claudio Leone
Montador: Chiquinho / Felipe Figueiredo
Trilha: Voicez
Maestro: Luciano Kurban
Locução: JP Caruso
Pós-produção: Digital 21
Criação: Pedro Corbett e Piu Afonseca
Direção de Criação: José Henrique Borghi, Erh Ray e Fernando Nobre
Direção RTVC: Márcia Coelho
Produção RTVC: Márcia Coelho e Débora Souza
Atendimento: Priscilla Carvalho e Daniela Biazoto
Aprovação / Cliente: Luiz Pagnez, André Vasconcellos e Pupo Neto


Mais informações:
Erica Pereira
erica.pereira@borghierhlowe.com.br
Telefone: (11) 3299-2789

Sergio Pedroso
imprensa@uol.com.br
Telefone: (11) 3038-8657