Em seis dias de folia, UOL atrai quase dois milhões de visitantes e 60 milhões de páginas vistas


A cobertura de Carnaval do UOL (www.uol.com.br/carnaval), realizada entre os dias 12 e 17 de fevereiro, atraiu mais de 1,944 milhão de visitantes únicos e chegou a quase 60 milhões de páginas vistas, segundo dados da Omniture, que mede a audiência do portal. Desde 19 de janeiro, quando o site entrou no ar, foram mais de 70 milhões de páginas vistas.

Com uma equipe de mais de 100 profissionais dedicados à cobertura em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco e Minas Gerais, foram publicados 277 álbuns de fotos, com mais de 6 mil fotos, cerca de 300 vídeos e mais de 2,5 mil reportagens em texto. Além dos jornalistas do UOL, o site especial contou com as parcerias de Folha Online, Folha de S.Paulo, JC Online, site Glamurama e site Lícia Fábio.

O UOL foi o primeiro portal a noticiar a polêmica envolvendo a música "Lobo Mau", em Salvador, apontada como incentivadora de pedofilia, enquanto todos os demais portais publicaram a notícia com destaque em suas home pages horas depois.

Ainda na Bahia, onde houve grande investimento de todos os veículos de comunicação, o UOL fez um jornalismo diferenciado. Foi o único a destacar a folia com reportagens especiais sobre encontros musicais e políticos, e ainda o desabafo do cantor e compositor Carlinhos Brown, que ameaçou deixar o Carnaval da Bahia.

O UOL destacou-se pela cobertura dos Carnavais também em outras praças. Noticiou em primeira mão o desfile do Galo da Madrugada, em Recife, e deu com exclusividade notícias sobre o Carnaval em Minas. Acompanhou, nota a nota, a apuração dos Carnavais em São Paulo e no Rio.

O placar de São Paulo teve mais de 163 mil páginas vistas, enquanto o do Rio, 633 mil.

Sobre o UOL
O UOL é o principal portal da internet brasileira. Líder em audiência, o UOL recebe regularmente a visita de 7 em cada 10 internautas. Segundo o Ibope, a audiência residencial do UOL é superior a 15 milhões de visitantes únicos e o portal tem mais de 1,7 bilhão de páginas vistas por mês. Pioneiro, o UOL existe desde abril de 1996, conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança.

Mais informações:
Sergio Pedroso
Gabriela Scatena
imprensa@uol.com.br
Telefone: (11) 3038-8657