Portal móvel do UOL lança "Clique e Ligue"


O UOL, portal líder na Internet brasileira, lança mais um recurso exclusivo, voltado aos anunciantes, em seu portal móvel (m.uol.com.br). O Clique e Ligue permite que o usuário, durante sua navegação no celular, consiga entrar em contato telefônico com o anunciante a partir de um único clique. Além de estreitar o caminho com a Central de Vendas, o Clique e Ligue também pode ser utilizado pelas empresas para apresentar ofertas ou como um novo canal de atendimento do SAC, entre outras coisas. O recurso já está disponível para iPhone e, em breve, chegará aos demais aparelhos.

"O mercado busca alternativas para aprimorar o relacionamento com seus atuais e futuros clientes. Sendo assim, a web móvel ganha força ao oferecer flexibilidade e recursos inovadores, que podem atender a esses requisitos", aponta Fernando Carril, Gerente Geral de Mobilidade do UOL.

Para Fernando Gimenez, Gerente de Negócios do UOL, "o e-commerce, por exemplo, apresenta taxas de crescimento significativas nos últimos anos e já começa a convergir com a navegação móvel. Outro ponto é o grau de exigência dos consumidores, que esperam por canais eficientes de comunicação com as empresas, mesmo que seja por meio do aparelho em seu bolso. O Clique e Ligue é uma resposta a essas e outras demandas. Dentro da proposta de inovação já característica do UOL, conta com a adesão dos principais varejistas do País".

O portal móvel do UOL registrou um aumento de 100% em sua audiência, ao final de 2009, com média mensal de 10 milhões de page views.

Sobre o UOL Celular
O UOL Celular é a versão móvel do maior portal da Internet brasileira, que apresenta canais de entretenimento, notícias e esportes. São mais de 1.000 notícias por dia, divididas em diversas editorias, além de previsão do tempo para 9.000 cidades e trânsito em tempo real. Também estão disponíveis salas de bate-papo, galeria de vídeos, álbuns de fotos, comparador de preços e links patrocinados.

Sobre o UOL
O UOL é o principal portal da internet brasileira e líder em audiência. Segundo o Ibope, a audiência residencial do UOL é superior a 15 milhões de visitantes únicos e o portal tem mais de 1,7 bilhão de páginas vistas por mês. Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,6 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança.