Jornalista Roberto Maia estréia programa de rádio e blog no UOL


Jornalista e pesquisador de música, Roberto Maia estreou nesta segunda (1) no UOL, o portal líder na Internet brasileira, um programa de rádio e um blog, ambos dedicados à música pop e ao rock.

O programa "Momento Maia" vai ao ar todas as segundas-feiras para mostrar aos ouvintes os principais períodos da cultura pop. A cada semana, você tem um encontro com novidades, momentos importantes que ficaram esquecidos, clássicos e toda discografia necessária para se entender as bases da música atual.

Já o "Blog do Maia" vai servir de complemento ao programa de rádio. O internauta poderá ler a respeito de discos que marcaram a história da música na seção "Discoteca Básica", conhecer artistas independentes de diferentes décadas, assistir a vídeos e descobrir sons que nem imaginava que pudessem existir.

Roberto Maia é jornalista e engenheiro, com especialização em História da Arte e Chief Information Officer. Dedica-se à relação entre comunicação e tecnologia e atua como jornalista na área cultural há 30 anos. Trabalhou durante 14 anos como Diretor Artístico da Brasil 2000 FM. Foi o representante oficial no Brasil do CMJ (College Media Journal de New York), o maior complexo de música alternativa do mundo.

Para saber mais acesse:
www.radio.uol.com.br/#/programa/momento-maia
blogdomaia.blog.uol.com.br/


Sobre a Rádio UOL
A Rádio UOL é a plataforma de música do portal brasileiro líder da Internet. Com mais de 100 canais diferentes, som em alta qualidade e diversos recursos de interatividade, a rádio permite que o internauta pesquise seu estilo preferido ou escolha as músicas de que mais gosta, além de criar e salvar sua própria playlist. www.uol.com.br/radio

Sobre o UOL
O UOL é o principal portal da internet brasileira e líder em audiência. Segundo o Ibope, a audiência residencial do UOL é superior a 15 milhões de visitantes únicos e o portal tem mais de 1,7 bilhão de páginas vistas por mês. Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança.


Mais informações:
Sergio Pedroso
Gabriela Scatena
imprensa@uol.com.br
Telefone: (11) 3038-8657