UOL e LBS Local ampliam cobertura do serviço de trânsito no celular


O UOL Celular Trânsito, serviço pioneiro de consulta em tempo real para celulares, smartphones e iPhone, que oferece aos motoristas, desde o ano passado, informações sobre as condições do tráfego nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, além de rotas alternativas e as últimas notícias gratuitamente, passa a disponibilizar também dados sobre o trânsito de Belo Horizonte. O lançamento foi uma iniciativa do UOL, portal brasileiro líder da Internet, que neste ano ampliou sua parceria com a LBS Local, proprietária dos sites Apontador (www.apontador.com.br) e Maplink (www.maplink.com.br).

A LBS Local é a provedora exclusiva dos dados de trânsito para o aplicativo. Os usuários têm acesso às condições das vias, trecho a trecho, nos dois sentidos e pode visualizá-las por meio de câmeras e mapas. As notícias e eventos de trânsito são levantados por meio de rádio, TV e órgãos públicos como a CET – além de mostrar eventos fixos, como feiras livres, que podem alterar a rota traçada.

“A possibilidade de consultar em tempo real as condições do trânsito dá ao motorista a capacidade de tomar decisões imediatas e, assim, evitar maiores transtornos nos congestionamentos”, explica Fernando Carril, Gerente Geral de Mobilidade do UOL. “Pensando na praticidade, criamos uma interface gráfica que permite que o motorista visualize rapidamente a situação do tráfego, a partir das cores de um semáforo. Caso precise de mais detalhes, ele pode ainda clicar em um dos corredores listados para enxergar as condições nas vias principais ou alternativas”.

O serviço, inédito no Brasil, atende a todos os tamanhos e formatos de celulares e smartphones. Para os usuários de iPhone, um serviço adicional: mapa ao vivo, que permite acompanhar a movimentação do trânsito em pleno deslocamento. As informações disponíveis sobre São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte são atualizadas de segunda a sexta, das 6h às 22h.

“A versão mobile do canal de trânsito, desenvolvido em conjunto com o UOL, além de facilitar o dia-dia dos motoristas por informar as condições do trânsito de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e, em breve, de outras cidades, é um novo espaço para as marcas interessadas em investir na publicidade mobile”, ressalta Frederico Hohagen, Diretor de Marketing e Vendas da LBS Local.

Para mais informações, acesse pelo celular m.uol.com.br

Sobre o UOL Celular
O UOL Celular é a versão móvel da maior empresa de conteúdo e serviços da Internet brasileira, que apresenta canais de entretenimento, notícias e esportes. São mais de 1.000 notícias por dia, divididas em diversas editorias, além de previsão do tempo para 9.000 cidades e trânsito em tempo real. Também estão disponíveis salas de bate-papo, galeria de vídeos, álbuns de fotos, comparador de preços e links patrocinados.

Sobre o UOL
O UOL é a principal empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet. Segundo o Ibope, seu portal é líder no País, alcançando uma audiência residencial superior a 27,8 milhões de visitantes únicos e mais de 4,326 bilhões de páginas vistas por mês. Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança.

Sobre a LBS Local – Focada em busca local e serviços de localização, a LBS Local é proprietária dos sites Apontador e MapLink (www.apontador.com.br / www.maplink.com.br), que reúnem 12 milhões de visitantes únicos por mês. No segmento corporativo, atua no desenvolvimento e provimento de serviços de localização de endereços e roteirização de deslocamentos urbanos e rodoviários por meio da internet, e conta com mais de 400 clientes.

Mais informações:
Sergio Pedroso
Gabriela Scatena
imprensa@uol.com.br
Telefone: (11) 3038-8657 / 8403

Bruna Ortega
bruna@oficinadacomunicacao.inf.br
Telefone: (11) 2275-0833 / 5581-5761