UOL leva o melhor conteúdo da Internet para a TV


O UOL, principal empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet, em parceria com a fabricante sul-coreana LG, leva o melhor conteúdo da internet também para as telas da TV. Textos, vídeos e fotos das estações Notícias, Entretenimento e Esportes, além de uma home page do portal UOL editada especificamente para esse canal, estão disponíveis na nova geração de aparelhos da LG, que possuem acesso à web – a linha Infinita Live BorderlessTM.

Um dos primeiros parceiros envolvidos no desenvolvimento do novo modelo de distribuição de conteúdo, o UOL desenvolveu formatos específicos para o novo canal de comunicação e viabilizou a disseminação de informações através deste novo meio. Segundo Júlio Duram, Diretor de Interface do UOL, o formato das notícias passou por um estudo de usabilidade como objetivo de garantir a escolha da melhor forma de exibição do conteúdo da Internet na tela grande de um televisor.

"Ao apresentar a linha Infinita com acesso NetCastTM, a LG prossegue com a sua estratégia de lançar tecnologias inovadoras, destinadas a aprimorar, cada vez mais, a experiência do usuário ao assistir televisão e, para garantir o melhor conteúdo ao consumidor brasileiro, não poderíamos deixar de contar com um parceiro nacional de grande relevância no Brasil, como o UOL” afirma Fernanda Summa, gerente de produtos de televisores da LG Electronics.

“A convergência entre os meios de comunicação era inevitável, assim como a participação do UOL nesse projeto diferenciado. A agilidade na circulação das informações acontece graças à internet e, hoje, ninguém quer esperar para receber as notícias se existem meios de acessá-la em tempo real”, explica o diretor. “Entramos na era do sofá, onde os usuários podem se conectar ao UOL entre um programa e outro sem ter de levantar e pegar seu notebook. Basta um click no controle remoto, o que muda a maneira de olhar para os aparelhos de TV”.

Sobre o UOL
O UOL é a principal empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet. Segundo o Ibope, seu portal é líder no País, alcançando uma audiência residencial superior a 27,8 milhões de visitantes únicos e mais de 4,326 bilhões de páginas vistas por mês. Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança.

Sobre a LG Electronics no Brasil
Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs de Tela Fina (LED LCD, LCD e Plasma), TVs CRT Slim (tubo reduzido), DVDs, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Som Automotivo, Monitores LCD LED, LCD e CRT para PCs, Notebooks, Netbooks, Dispositivos Ópticos, Digital Photo Frame, Celulares, Smartphones, Condicionadores de Ar, Adegas Residenciais, Micro-ondas, Forno 2 em 1 – SolarDom, Aspiradores de Pó, Refrigeradores, Lavadoras de Roupa e Lavadoras/Secadoras de Roupa.

A companhia fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no Brasil. Para isso, mantém dois parques industriais: em Manaus (AM) e Taubaté (SP). Em São Paulo estão localizados o escritório central e o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Ao todo, a empresa possui cerca de 5 mil colaboradores em todo o País.

Em 2009, a LG faturou R$ 5 bilhões no País. Atualmente, a LG Brasil é um dos principais focos de negócios da LG Electronics global, estando entre as duas subsidiárias de mais importância para a companhia.

Mais informações:
Sergio Pedroso – (11) 3038-8657
Gabriela Scatena – (11) 3038-8403
imprensa@uol.com.br