UOL aprimora conexão do CobreDireto com lojas virtuais


– O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet, acaba lançar o conector de integração de seu gateway de pagamentos CobreDireto com o sistema de loja virtual VirtueMart. Com isso, a companhia complementa sua oferta de conectores de integração – que já atendia aos sistemas Magento, OsCommerce e WordPress – para garantir mais rapidez e praticidade ao desenvolvimento de lojas virtuais.

Além disso, já está disponível para desenvolvedores uma detalhada biblioteca PHP e, em breve, também uma biblioteca JAVA. “Cada vez mais empresas buscam a Internet como canal de vendas. Mas, para terem sucesso, precisam de ferramentas que viabilizem a implementação de suas lojas virtuais com segurança e praticidade. O nosso objetivo, ao criarmos mecanismos que facilitem a adoção do CobreDireto em lojas virtuais, é permitir que todos tenham acesso a um gateway de pagamentos online completo, que ofereça segurança e praticidade a empresas, desenvolvedores e usuários”, destaca Priscila Fonseca, gerente de vendas do CobreDireto.

O CobreDireto é uma solução de gestão de pagamentos online efetuados com cartões de crédito, transferência online e boletos bancários, de maneira prática e com custo acessível às pequenas e médias empresas. O gateway de pagamentos é totalmente baseado em plataforma web e permite, entre outras coisas, parametrizar regras para os diversos tipos de pagamentos, além de indicar uma instituição financeira para a qual o montante pago é direcionado automaticamente, sem a necessidade de intermediação de terceiros.

Sobre o UOL
O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet. Segundo o Ibope, seu portal é líder no País, alcançando uma audiência superior a 27,8 milhões de visitantes únicos e mais de 4,326 bilhões de páginas vistas por mês (Audiência Home + Work, março de 2010). Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança. www.uol.com.br

Mais informações:
Sergio Pedroso – (11) 3038-8657
Gabriela Scatena – (11) 3038-8403
imprensa@uol.com.br