UOL Host lança serviço customizado para as Eleições 2010


O UOL Host, empresa de soluções de hospedagem e Data Center do UOL, anuncia o lançamento do serviço de blogs customizados para as Eleições 2010, desenvolvidos para que os candidatos possam utilizar a Internet como canal de comunicação com seus eleitores. Os blogs serão pré-configurados com os temas de todos os partidos políticos brasileiros cadastrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que poderão ser colocados no ar com apenas três cliques. A novidade estará disponível a partir de 10 de maio.

Para Vinícius Pessin, Diretor do UOL Host, o crescimento na penetração e na credibilidade da Internet deve fazer com que o meio desempenhe um significativo papel na comunicação entre os candidatos e seus eleitores. “Segundo o Ibope Nielsen, o Brasil terminou 2009 com mais de 66 milhões de internautas. Isso representa um crescimento de 18% em relação ao ano anterior. O cenário mostra que a Internet tornou-se um importante canal de comunicação, pelo acesso cada vez mais fácil e pela grande penetração em diversas camadas”, destaca.

Ainda segundo o executivo, as últimas eleições nos Estados Unidos já serviram como exemplo da importância da Internet na formação da opinião pública. “O internauta brasileiro amadureceu muito rapidamente, o que nos obriga a olhar mais cuidadosamente para a Internet como fator relevante na decisão final do voto. Certamente levará vantagem o candidato que souber melhor explorar esse meio”, afirma.

Além de informações e posts, o candidato também poderá disponibilizar no blog a sua agenda de compromissos, fotos e links para mídias sociais. Para mais informações, acesse www.uolhost.com.br/eleicoes2010


Sobre o UOL HOST
O UOL HOST é a unidade do UOL que oferece soluções completas de hospedagem de sites, loja virtual, e e-mail marketing, registro de domínios, além de servidores de serviços Corporativos de Data Center.

Sobre o UOL
O UOL é o principal portal da internet brasileira e líder em audiência. Segundo o Ibope, a audiência residencial do UOL é superior a 15 milhões de visitantes únicos e o portal tem mais de 1,7 bilhão de páginas vistas por mês. Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança.

Mais informações:
Sergio Pedroso – (11) 3038-8657
Gabriela Scatena – (11) 3038-8403
imprensa@uol.com.br