UOL Crianças ganha mais diversão e interatividade


São Paulo, 13 de julho de 2010 – Mais colorida, interativa e divertida, a estação de crianças do UOL (www.uol.com.br/criancas) está de cara nova, com uma extensa variedade de conteúdo para o público infantil e também para os pais.

Na home page da estação – agora mais larga e com uma colunagem mais atraente – é possível navegar pelos principais destaques do dia, que podem variar do lançamento de um livro, uma sugestão de passeio, um desenho animado, até o passo a passo de uma brincadeira ou mesmo uma seleção variada de games para jogar na tela do computador.

No canal de Piadas, uma das mais acessadas de UOL Crianças, quem agora faz as vezes de “mestre de cerimônias” é o célebre Lelê, famoso “sobrinho” do escritor José Roberto Torero, autor do Blog do Lelê (blogdolele.blog.uol.com.br), que faz os internautas morrerem de rir com centenas de anedotas de todos os tipos.

Entre uma brincadeira e outra, a criançada poderá navegar pelo canal de Lição de Casa para esclarecer as mais variadas dúvidas, encontrar o significado de palavras nos dicionários de língua portuguesa e estrangeira, além de descobrir curiosidades e informações inusitadas sobre bichos, plantas, corpo humano e invenções.

Para completar esse cardápio de entretenimento, juntam-se ao universo infantil de UOL Crianças ninguém menos que o Mundo Nick, território de Bob Esponja, i-Carly e Padrinhos Mágicos, que oferece hoje um dos ambientes mais lúdicos da internet. Também estão acessíveis a partir da home page da estação sites especializados em jogos online como o Stardolls e Cosmopax, uma comunidade virtual onde é possível fazer amigos, conversar, promover festas e, claro, participar de desafios.

A nova navegação contempla ainda serviços para os pais, que podem contar com dicas e sugestões do que fazer com a criançada no tempo livre, desde zoológicos até museus. No canal Para os Pais é possível encontrar num único clique notícias relacionadas à educação, saúde e bem estar dos pequenos.

A reformulação de UOL Crianças é uma nova etapa da implantação do novo projeto gráfico e de arquitetura de informação do UOL, que teve início em 2009. Com todas as páginas remodeladas para a largura de 1.024 pixels, UOL Crianças disponibiliza um espaço muito mais interessante para a navegação dos pequenos internautas através de jogos, histórias, atividades, vídeos, fotos e notícias.

O fato de o UOL abrigar mais de mil diferentes canais de conteúdos e serviços e prosseguir criando novas páginas e ampliando o número de parcerias faz com que o trabalho de reorganização tenha de ser constante. O grande desafio é manter os serviços e conteúdos facilmente localizáveis.

Sobre o UOL
O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet. Segundo o Ibope, seu portal é líder no País, alcançando uma audiência superior a 27,8 milhões de visitantes únicos e mais de 4,326 bilhões de páginas vistas por mês (Audiência Home + Work, março de 2010). Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança.

Mais informações:
Sergio Pedroso
(11) 3038-8657
imprensa@uol.com.br