Candidatos podem utilizar PagSeguro para receber doações


 São Paulo, 21 de julho de 2010 – O PagSeguro, solução de pagamentos online do UOL, disponibilizou uma versão customizada de sua ferramenta que permitirá a doação financeira a candidatos e partidos políticos, com rapidez, praticidade e segurança – tanto para quem doa, quanto para quem recebe. Um dos diferenciais da novidade é oferecer a pessoas físicas a opção de efetivar suas doações utilizando cartões de crédito.

“A Internet passa a assumir um papel de destaque no processo eleitoral que acontece em 2010. Primeiro, com a possibilidade de ser utilizada, pelas campanhas, como canal de comunicação. E agora, a partir do pioneirismo do PagSeguro, fornecendo um meio prático e seguro para a captação de doações, respeitando todas as exigências apontadas pela legislação eleitoral brasileira”, destaca Ricardo Dortas, diretor do PagSeguro.

O PagSeguro é uma solução do UOL para pagamentos online que permite a qualquer pessoa a realização ou recebimento de pagamentos na Internet. Os candidatos ou partidos interessados devem entrar em contato com o PagSeguro (eleicoes2010@pagseguro.com.br) para abertura de uma conta específica e envio de documentação. Além disso, é essencial que os candidatos estejam em regularidade com a legislação eleitoral estabelecida pelo TSE (www.tse.gov.br/internet/legislacao/eleitoral.htm).

Sobre o UOL
O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet. Segundo o Ibope, seu portal é líder no País, alcançando uma audiência superior a 27,8 milhões de visitantes únicos e mais de 4,326 bilhões de páginas vistas por mês (Audiência Home + Work, março de 2010). Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança.

Mais informações:
Sergio Pedroso
imprensa@uol.com.br
Telefone: (11) 3038-8657