Microsoft e UOL lançam browser customizado


São Paulo, 15 de julho de 2010 – O UOL lança hoje uma versão especial e customizada de browser para seus leitores. Desenvolvido em parceria com a Microsoft, o browser possibilita o acesso direto aos conteúdos mais conhecidos do portal através das funcionalidades do Internet Explorer 8, como webslices, aceleradores e busca de vídeos com visualização prévia. Agora os internautas poderão acessar a Rádio UOL – considerada uma das melhores rádios da internet brasileira, o Bate-papo UOL – o maior serviço de chat em língua portuguesa do mundo e o Shopping UOL – um comparador de preços que realiza pesquisas de produtos de um jeito rápido e fácil. Todas essas funcionalidades habilitadas sem que o leitor tenha que acessar diretamente o portal do UOL.

As ferramentas do IE8, como os Aceleradores, fazem com que a realização de tarefas online rotineiras sejam mais rápidas e fáceis. Dentro da página acessada, o usuário só precisa clicar com o botão direito do mouse em uma palavra ou frase para mapear, enviar um e-mail ou compartilhar alguma notícia do portal. Os Webslices disponibilizam instantaneamente as informações de interesse do usuário todas as vezes que ele acessa a web.

Além desta novidade, alguns produtos poderão ser acessados pela aba de Favoritos do navegador para garantir agilidade na hora que o usuário navegar pelos principais conteúdos do website. Esses são os diferenciais que o Internet Explorer 8 traz, integrando a navegação segura do internauta com o acesso as últimas notícias do Brasil e do mundo.

O internauta pode fazer o download gratuito do browser no próprio portal (http://uol.com/ie8) e ficar com a novidade, em seu computador, por tempo ilimitado.

Sobre a Microsoft Brasil

Fundada em 1989, a Microsoft Brasil possui 13 escritórios regionais em todo o País e gera localmente oportunidades diretas na área de tecnologia para mais de 18 mil empresas e 495 mil profissionais. Nos últimos seis anos, a empresa investiu mais de R$ 114 milhões em projetos sociais, levando tecnologia a escolas, universidades, ONGs e comunidades carentes. É uma das 109 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, empresa líder mundial no fornecimento de software, serviços e soluções em tecnologia da informação, que ajudam empresas e pessoas a alcançarem seu potencial pleno.

Sobre o UOL

O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet. Segundo o Ibope, seu portal é líder no País, alcançando uma audiência superior a 27,8 milhões de visitantes únicos e mais de 4,326 bilhões de páginas vistas por mês (Audiência Home + Work, março de 2010). Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança.

Acesse também:
@microsoftbr
@windowsbr

Mais Informações / FSB Comunicações
Erika Pardini – erika.pardini@fsb.com.br
Vinícius Junqueira – vinicius.junqueira@fsb.com.br
Tel. (11) 3061-9596

Mais Informações / UOL
Sergio Pedroso – imprensa@uol.com.br
Tel. (11) 3038-8657