Como conquistar uma paquera na primeira conversa?


São Paulo, 11 de agosto de 2010 – Dia 15 de agosto é Dia dos Solteiros. Para quem ainda não está namorando, o site de relacionamentos Metadeideal (www.metadeideal.com.br) dá dicas de como paquerar na Internet e agir no primeiro encontro. Saiba como encontrar alguém bacana e descubra o que fazer na hora de soltar o verbo para não dar bola fora.

Como começar a conversar pelo site?

O importante, dentro dos bate-papos e sites de relacionamento, é buscar pessoas que possam ter afinidade com você: veja as preferências de cada um/uma, o jeito de se expressar em suas frases e avalie a foto dos candidatos. Só depois entre em contato. Mas como chamar a atenção para sua mensagem?

1. crie um assunto no e-mail que esteja relacionado com a pessoa, algo criativo que chame a atenção ou lembre algo dela. Isso vai mostrar seu interesse e atrair sua paquera.
2. seja rápido no primeiro e-mail: diga um olá e comente algo que você tenha gostado do perfil da pessoa. Isso vai deixar claro que você realmente tem interesse em conhecê-la melhor.
3. se receber retorno, hora de aumentar o contato – usando um bate-papo com voz e vídeo, por exemplo – e conferir se vocês realmente têm afinidade.

A partir de então, vocês é que irão dosar o momento certo para o primeiro encontro.

Hora do encontro, como agir?

Pronto, encontro marcado! Antes de mais nada, é importante que você esteja e se sinta bem consigo mesmo. Se sua autoestima estiver em dia, meio caminho já terá sido percorrido. E nunca se esqueça de sua segurança. Marque o primeiro encontro sempre em local público e deixe pessoas próximas cientes de onde você vai e com quem, além do horário que pretende estar de volta. No dia D, vista-se de maneira confortável, algo com que você não se preocupe durante o papo. Abaixo, cinco dicas para o encontro dar resultado:

1. Esqueça o passado
Não comente sobre relacionamentos antigos. Isso pode deixar a pessoa inibida e trazer à tona o que você gostaria de deixar para trás.

2. Dê atenção à pessoa que está com você e fale sobre assuntos leves
Não reclame da vida, não tente convencer a outra pessoa do que você pensa sobre assuntos polêmicos e, claro, jamais converse sozinho! Encoraje a outra pessoa a falar e os assuntos surgirem naturalmente. Detalhe importante: não olhe para outras mulheres ou outros rapazes. Isso pode aparentar que o papo não está interessante e causar frustração.

3. Não comente sobre a aparência da outra pessoa
Muito cuidado com isso! Principalmente se você for homem. As mulheres são superencanadas com a aparência, ainda mais num primeiro contato. Espere a conversa se desenrolar e elogie o que você gostou no jeito ou na personalidade dela, é muito mais eficaz.

4. Mantenha o equilíbrio
Não se precipite ou mostre ansiedade. Não adianta batalhar pelo primeiro encontro e colocar tudo abaixo apressando as coisas. Espere que determinados assuntos surjam naturalmente, como se vão começar a namorar ou se vão ao motel. Importante é transmitir segurança e respeito nessa hora.

5. Educação, gentileza e bom humor são fundamentais
Trate sua paquera com bastante atenção desde o primeiro momento. E seja sincero se achar que vocês devem rachar a conta. Nos dias de hoje, isso não é mais tabu!

O primeiro papo tem que ser algo agradável, que deixe um gosto de “quero mais” na outra pessoa. Daí para a frente, é manter o contato e aprofundar a relação. Se não houve afinidade, não custa nada ser educado: diga a verdade ou invente algo e saia de fininho. Melhor que perderem tempo em algo que não vai funcionar.

No Divã do Metadeideal, especialistas em relacionamentos escrevem artigos e respondem dúvidas amorosas de usuários: www.metadeideal.com.br/diva.


Sobre o Metadeideal
Voltado ao público solteiro que busca uma maneira segura e confiável de encontrar um amor, o site está há três anos no mercado de relacionamentos pela Internet e possui mais de 2 milhões de usuários. O cadastro é grátis e a utilização do Metadeideal é feita com extrema segurança. São disponibilizados diversos recursos de comunicação que garantem o anonimato dos usuários até que eles se sintam confiantes para um primeiro encontro.


Sobre o UOL
O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet. Segundo o Ibope, seu portal é líder no País, alcançando uma audiência superior a 27,8 milhões de visitantes únicos e mais de 4,326 bilhões de páginas vistas por mês (Audiência Home + Work, março de 2010). Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança.