PagSeguro lança site com orientações sobre como realizar ou receber doações utilizando cartões de crédito


São Paulo, 24 de agosto de 2010 – A solução de pagamentos online PagSeguro acaba de lançar o hotsite www.doacaoeleitoral.com.br, com explicações sobre a sua nova funcionalidade, que permite a partidos políticos ou candidatos receber doações feitas com cartões de crédito. A iniciativa pioneira contribui com a consolidação do papel da Internet nos processos democráticos do País, oferecendo ao cidadão um canal prático e seguro para realizar suas doações.

O PagSeguro é uma solução de pagamentos online que permite a realização de transações dentro de um ambiente seguro. Para os candidatos interessados em utilizar a ferramenta para a captação de doações, o primeiro passo é se cadastrar no sistema do PagSeguros e apresentar uma lista de documentos que, posteriormente, servirá para legalizar a prestação de contas à Justiça Eleitoral. Depois de aberta, a conta empresarial no PagSeguro disponibiliza informações completas sobre os candidatos, que passam por uma validação seguida de integração com a ferramenta antes de começarem a receber as doações.

Entretanto, só poderão utilizar a ferramenta os candidatos e partidos políticos que estejam em conformidade com a legislação eleitoral brasileira. Para saber quais são os requisitos e documentos necessários para a abertura de uma conta empresarial no PagSeguro, acesse www.doacaoeleitoral.com.br/partidos-candidatos ou entre em contato pelo e-mail eleicoes2010@pagseguro.com.br.

O papel da internet na participação dos acontecimentos ligados à política torna-se mais significativo com a Lei 12.034/09, que permite aos candidatos utilizar o meio digital como canal para campanha e relacionamento com eleitores.

Sobre o UOL
O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet. Segundo o Ibope, seu portal é líder no País, alcançando uma audiência superior a 27,8 milhões de visitantes únicos e mais de 4,326 bilhões de páginas vistas por mês (Audiência Home + Work, março de 2010). Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança.