Sites de namoro conquistam público feminino


São Paulo, 31 de agosto de 2010 – Apesar de estarem em menor número na web, as mulheres passam mais tempo online. Segundo pesquisa da comScore, divulgada em junho de 2010, as mulheres ficam 1,9 horas a mais que os homens por mês navegando na Internet. O amor, assunto recorrente nas rodinhas de amigas, passou a ser também objeto de discussão na rede..

Pensando em atender as dúvidas amorosas comuns desse público – e as nem tão comuns assim - o site de namoro Metadeideal (www.metadeideal.com.br) tem agradado cada vez mais as mulheres com um conteúdo exclusivo produzido por psicólogos especializados em relacionamentos. Desde seu lançamento, em setembro de 2007, temas como sexualidade, timidez, ansiedade, insegurança, casamento e muitos outros são abordados na área “Divã”.

Além disso, o site traz ferramentas que as mulheres adoram. Uma delas é o teste comportamental gratuito, especialmente desenvolvido para o Metadeideal por uma empresa inglesa, que segue rigorosos requisitos da American Psychological Association e da The British Psychological Society.

“Nosso teste mostra, como resultado, uma série de características de cada pessoa, dá dicas para enriquecer as relações amorosas de acordo com sua personalidade e ainda indica os tipos de perfis que são mais compatíveis com cada indivíduo”, diz Maria Isabel Bertuccelli, gerente geral do Metadeideal. A sigla do perfil de quem preencheu o teste fica visível para todos. Dessa maneira, é possível comparar as personalidades e saber, de antemão, se o relacionamento pode dar certo.

O teste comportamental pode ser preenchido gratuitamente por todos os cadastrados no site. Já os artigos e centenas de dúvidas amorosas respondidas por nossos psicólogos no Divã podem ser acessados por todos os internautas pelo endereço www.metadeideal.com.br/diva

LINKS ÚTEIS

•Metadeideal: http://metadeideal.uol.com.br/
•Artigos sobre relacionamento: http://metadeideal.uol.com.br/diva/artigos.html
•Central de ajuda Metadeideal: http://metadeideal.uol.com.br/content/info/helpExternal.htm

Sobre o Metadeideal
Voltado ao público solteiro que busca uma maneira segura e confiável de encontrar um amor, o site está há três anos no mercado de relacionamentos pela Internet. Com mais de 2 milhões de usuários, tem 18 milhões de pageviews mensais. O cadastro é grátis e a utilização do Metadeideal é feita com extrema segurança. São disponibilizados diversos recursos de comunicação que garantem o anonimato dos usuários até que eles se sintam confiantes para um primeiro encontro.

Sobre o UOL
O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet. Segundo o Ibope, seu portal é líder no País, alcançando uma audiência superior a 27,8 milhões de visitantes únicos e mais de 4,326 bilhões de páginas vistas por mês (Audiência Home + Work, março de 2010). Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança.