Sites de namoro se tornam fontes de informações sobre comportamento


São Paulo, 20 de setembro de 2010 – Sites de namoros são mais que um local para buscar pessoas disponíveis. Hoje, além de trazer perfis de solteiros que querem alguém para namorar, esses endereços eletrônicos acabaram se tornando referências para a busca de informações sobre problemas de ordem emocional ou conselhos sobre relacionamentos.

O site Metadeideal (www.metadeideal.com.br) possui uma área dedicada a esse tipo de conteúdo. “Tanto solteiros quanto pessoas comprometidas estão sempre preocupadas em melhorar sua maneira de agir em suas relações amorosas. Por isso selecionamos uma equipe de psicólogos especializados em relacionamentos que escrevem periodicamente para o Divã do site”, explica Maria Isabel Bertuccelli, gerente geral do Metadeideal.

A ideia é ajudar a esclarecer pontos comuns de conflito nos relacionamentos e dar apoio para pessoas com outras dúvidas pessoais. São publicados, diariamente, artigos sobre temas como sexualidade, família, dicas de como conversar e muito mais. O site ainda abre a comunicação dos usuários com os psicólogos, oferecendo uma área chamada Cartas, que recebe as dúvidas deles e permite que esses profissionais respondam com conselhos pontuais, caso a caso.

É interessante observar que 67% das pessoas que enviam suas histórias em busca de um conselho já tiveram um relacionamento duradouro e convivem com dúvidas ainda mal resolvidas que podem influenciar seus namoros futuros. Algumas delas ainda mantém o namoro ou casamento para tentar reverter problemas presentes.

A equipe de psicólogos que escreve para o Metadeideal é composta pelos seguintes profissionais:
- Dra. Eda Fagundes: psicóloga clínica, atua há 25 anos em terapia individual, de casal e de família;
- Dr. Ailton Amélio da Silva: doutor em Psicologia, psicoterapeuta e professor da USP, em São Paulo;
- Dra. Jussania Oliveira: psicóloga clínica, especialista em sexualidade humana;
- Dr. Wilson Montiel: especialista em Psicoterapia Psicodinâmica, psicólogo e psicoterapeuta;
- Dr. José Otávio Naves: doutor em Psicologia, psicólogo, professor e pesquisador da PUC-Rio;
- Dra. Sandra Samaritano: psicóloga clínica há 25 anos, é especializada em sexualidade;
- Dra. Sueli de Oliveira Castro: psicanalista, faz atendimento individual e é palestrante do assunto;
- Dr. Joaquim Zailton B. Motta: é médico psiquiatra, psicoterapeuta, sexólogo, professor e coordenador do GEA - Camp (Grupo de Estudos sobre o Amor de Campinas).

Para ler artigos, cartas e crônicas sobre a vida amorosa, acesse gratuitamente o Divã do site pelo endereço www.metadeideal.com.br/diva.