UOL realiza ciclo de palestras na Universidade de São Paulo


São Paulo, 27 de setembro de 2010 – O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet, irá realizar um ciclo de palestras para jovens desenvolvedores e alunos interessados no mercado de tecnologia da informação. A iniciativa, que acontece a partir de 28 de setembro no IME-USP (Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo), será gratuita e aberta ao público. Entretanto, como o número de vagas é limitado, os interessados devem acessar www.uolhost.com.br/ciclodepalestras e buscar mais informações.

Para Nelson Lago, diretor técnico do Centro de Competência em Software Livre do IME-USP, “o ciclo de palestras oferece a oportunidade dos alunos complementarem sua formação com experiências práticas e exemplos do cotidiano profissional. Além disso, também serve como grande catalisador para o desenvolvimento do empreendedorismo dentro dessa nova geração”.

Já Marden Neubert, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do UOL, descreve o ciclo de palestras como uma chance da empresa compartilhar as melhores práticas do mercado com os jovens e futuros desenvolvedores. “Por ter forte investimento em desenvolvimento interno, o UOL é uma das empresas nacionais mais qualificadas para contribuir positivamente com os desenvolvedores. Não apenas ao agregar valor em suas formações técnicas, mas também ao expor os desafios mais relevantes que enfrentarão em seus caminhos”, complementa.

Mais informações poderão ser encontradas em www.uolhost.com.br/ciclodepalestras

Agenda - Ciclo de Palestras UOL
- 28/09 – Saindo do Nada, Passando pelo Formal e Chegando no Ágil
- 14/10 – Escalabilidade de Aplicações Web
- 26/10 – Desenvolvimento Ágil na prática
- 10/11 – Cloud Computing Elástico
- 25/11 – Análise de Risco e Datamining em Transações Financeiras Online

Sobre o UOL
O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet. Segundo o Ibope, seu portal é líder no País, alcançando uma audiência superior a 27,8 milhões de visitantes únicos e mais de 4,326 bilhões de páginas vistas por mês (Audiência Home + Work, março de 2010). Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança.