UOL bate recorde de audiência no primeiro turno das Eleições 2010


São Paulo, 14 de outubro de 2010 – O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet, alcançou recordes históricos de audiência durante a cobertura do primeiro turno das eleições 2010. Segundo dados do sistema Omniture, ferramentas usada pelo UOL para mensurar audiência, a estação UOL Notícias registrou 226.469.958 páginas vistas em 3 de outubro (domingo), maior marca já obtida em um único dia de cobertura jornalística. Com exceção da cobertura das eleições de 2008, o recorde anterior havia sido obtido no dia da transmissão do debate Folha/UOL com os presidenciáveis, em 18 de agosto, com 20.998.122 páginas vistas.

A home page do UOL também alcançou marcas expressivas, estabelecendo novo recorde de audiência para um domingo, com crescimento de 30% no número de visitantes únicos em relação à média histórica para finais de semana. Só no domingo, o endereço eletrônico www.uol.com.br foi acessado por 3,4 milhões de internautas. No dia seguinte, a primeira página do portal recebeu 5,1 milhões de visitantes – segunda melhor marca do ano.

No celular, o número de acessos também foi recorde. O portal móvel do UOL foi acessado por quase 85 mil pessoas, que viram 1.177.746 páginas no dia de eleições.

Sobre o UOL
O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet. Segundo o Ibope, seu portal é líder no país, alcançando uma audiência superior a 27,8 milhões de visitantes únicos e mais de 4,326 bilhões de páginas vistas por mês (Audiência Home + Work, março de 2010). Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança.