Audiência recorde também na cobertura do 2º turno das Eleições 2010


São Paulo, 8 de novembro de 2010 – O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet, consolidou seu papel de referência jornalística aos alcançar novos recordes de audiência durante sua cobertura das Eleições 2010. No mês das eleições, mais de 50 milhões de pessoas acessaram o portal em busca de informações e resultados das apurações. O canal UOL Notícias, outro destaque durante o período, bateu seu próprio recorde ao registrar mais de 578 milhões de páginas vistas.

 

Um dos destaques do UOL, em parceria com a Folha de S.Paulo, foram as transmissões ao vivo em sua cobertura jornalística. A transmissão ao vivo registrou mais de 4 milhões de cliques ao longo do domingo de eleições. A cobertura das Eleições 2010 também foi disponibilizada pelo UOL em aparelhos móveis (iPhone e iPad) e redes sociais (Twitter, Orkut e Facebook).

 

Além disso, o UOL preparou infográficos interativos e atualizados em tempo real, a partir dos dados do TSE. Os conteúdos exclusivos ainda contaram com um mosaico de fotos da presidente eleita, uma página para que o internauta mandasse seu recado, o “tuitômetro” e a mais completa análise gráfica da campanha feita na Internet brasileira.

 

Sobre o UOL

O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet. Segundo dados do sistema Omniture, ferramenta utilizada pelo UOL para mensuração de audiência, seu portal apresenta uma média de 4,4 bilhões de páginas vistas todo mês. Outro destaque é a sua home page, que recebe, mensalmente, cerca de 50 milhões de visitantes únicos. Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança. www.uol.com.br