E-commerce deverá crescer 40% durante o Natal


Plataformas práticas e automatizadas facilitam o acesso das pequenas e médias empresas ao comércio eletrônico

 

São Paulo, 22 de dezembro de 2010 – O fim do ano é a época em que o e-commerce brasileiro fica mais aquecido, somente com as compras de Natal o aumento do comércio eletrônico deve ser de 40%, de acordo com informações da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico. Ainda segundo a entidade, o faturamento no varejo on-line deverá superar os R$ 15 bilhões em 2010.

“Com a chegada do final do ano as vendas tendem a crescer devido ao 13º salário. Por isso é importante contar com soluções de apoio que permitam, por exemplo, a atualização constante da loja virtual”, explica Cristiane Palma, dona da Bebê Encantado. Com boas ferramentas nas mãos, os proprietários das lojas virtuais começam a sentir as melhorias nos negócios. “A loja vem crescendo em popularidade na rede, o percentual de crescimento entre 2009 e 2010 foi de 100%, ou seja, o faturamento dobrou de um ano para o outro”, conta.

Para Cristina Fígaro, proprietária da Ideias da Cris, “é importante comparar as soluções disponíveis no mercado e avaliar a melhor relação disponível entre custo e benefício. Além disso, recursos adicionais, como meio de pagamento integrado, tornam a vida do lojista muito mais fácil”.  Com boas ferramentas nas mãos, os proprietários das lojas virtuais começam a sentir as melhorias nos negócios. “A loja vem crescendo em popularidade na rede, o percentual de crescimento entre 2009 e 2010 foi de 100%, ou seja, o faturamento dobrou de um ano para o outro”, explica Cristina.

Acompanhando o ritmo acelerado das compras e as expectativas de aumento de demanda, muitos lojistas virtuais optaram pelo serviço de hospedagem do UOL HOST(www.uolhost.com.br). Uma das vantagens é que ele facilita o trabalho do lojista ao oferecer o PagSegurocomo solução de pagamento. Assim, qualquer pessoa ou empresa a realização e o recebimento de pagamentos na Internet usando diversos meios como cartões de crédito, transferências bancárias e boleto.

A praticidade e funcionalidade do UOL HOST estão entre os diferenciais procurados pelos lojistas virtuais, como explica Roseane Teixeira, da Clic Decore. “Cheguei a avaliar outras soluções, que não atenderam às minhas expectativas. No UOL Host, encontrei a facilidade que procurava ao montar a loja onlinee atualizar com as ferramentas de cálculo de frete, incluir/excluir categorias e cadastrar produtos”.

Links úteis

- UOL HOST: http://www.uolhost.com.br/

- Loja virtual: http://www.uolhost.com.br/loja-virtual.html

- Central de atendimento UOL HOST: http://www.uolhost.com.br/atendimento-online.html

Sobre o UOL HOST

O UOL HOST é a unidade do UOL que oferece soluções completas de hospedagem de sites, loja virtual, e e-mail marketing, registro de domínios, além de servidores de serviços Corporativos de Data Center. Em 2010, inaugurou a mais moderna infraestrutura de Data Center do País, totalmente projetada sob os mais modernos conceitos tecnológicos e estruturais.

Sobre o UOL

O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet. Segundo o Ibope, seu portal é líder no País, alcançando uma audiência superior a 27,8 milhões de visitantes únicos e mais de 4,326 bilhões de páginas vistas por mês (Audiência Home + Work, março de 2010). Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança.