Canal de Jogos do UOL está de cara nova e com muitas novidades


Nova central de games reúne noticiário, jogos online, serviço multiplayer e fórum de discussão

São Paulo, 27 de maio de 2011 - O canal de Jogos do UOL (www.uol.com.br/jogos) líder em audiência entre os portais de games do Brasil, segundo dados do IBOPE/NetRatings – com mais de 11,7 milhões de visitantes e 504 milhões de páginas vistas em abril – está mais interativo. Com novo visual e uma navegação mais simples, o canal conta também com uma ferramenta de busca bem mais rápida e eficiente que vai ajudar o internauta a encontrar todo o tipo de informação sobre mais de oito mil jogos para PC, videogames e portáteis que estão disponíveis na estação.

Ao acessar o UOL Jogos, o internauta vai mergulhar nas novidades do universo dos games, assistir a análises em vídeo dos principais lançamentos e se divertir na área de Jogos Online e Multiplayer, que reúne cerca de três mil games divididos em categorias como ação, aventura, corrida e passatempo, entre outras.

Para melhorar a experiência de navegação, todas as páginas do UOL Jogos foram remodeladas para a largura de 1024 pixels, que favoreceu a organização do conteúdo em colunas amplas para acomodar textos, fotos e vídeos de forma mais atraente e legível.

Já o menu de navegação, um dos principais focos da mudança, está com um conceito mais personalizado e objetivo. Logo no primeiro nível de navegação, o internauta encontra no topo da página quatro áreas distintas: Videogames, que concentra notícias, análises, prévias, vídeos e fotos dos games mais atuais; Jogos Online (jogosonline.uol.com.br), que oferece milhares de opções em webgames gratuitos e que proporcionam diversão rápida e segura; o Multiplayer (jogos.uol.com.br/multiplayer/parceiros.jhtm), onde estão disponíveis diversos games para jogar simultaneamente com outras pessoas; e o Fórum (forum.jogos.uol.com.br), reduto dos “gamers” que gostam de trocar dicas e informações.

E, por falar nos “gamers”, o novo sistema de busca do UOL Jogos foi criado para atender às necessidades de fãs e pesquisadores do assunto. Ao digitar o nome de um jogo, por exemplo, o internauta recebe em uma única página de resultados todas as informações disponíveis sobre o game escolhido, incluindo imagens, análises em vídeo, notícias relacionadas, data de lançamento, entre outros.
Outra novidade está ligada à área dedicada aos Videogames. Nela, cada plataforma ganhou sua própria central de informações, com área de destaques e cores diferenciadas. Esse novo formato, também serve para os portáteis. A intenção é fazer com que o jogador “se sinta em casa” e transforme a home page em seu console preferido e sua porta de entrada para a estação de jogos do UOL.

Assim, o universo do UOL Jogos se firma como o mais completo portal de jogos com o conteúdo dos melhores sites de notícias e jogos online da web. Em parceria com ClickJogos, Jogolândia, Fliperama, Jogos360, GameHall, Atrativa e Level-Up Games!, o UOL Jogos é o preferido quando o assunto é jogos de entretenimento. Para facilitar a vida do internauta, o UOL também oferece todo o conteúdo do novo canal de jogos compartilhado com as redes sociais como Facebook, Orkut e Twitter.

Visite UOL Jogos:  www.uol.com.br/jogos

Sobre o UOL
O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet. Segundo dados do sistema Omniture, ferramenta utilizada pelo UOL para mensuração de audiência, seu portal apresenta uma média de 4,8 bilhões de páginas vistas todo mês. Outro destaque é a sua home page, que recebe, mensalmente, cerca de 50 milhões de visitantes únicos. Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança. www.uol.com.br