PagSeguro libera novas APIs para desenvolvedores


Buscando melhorar a integração de lojas virtuais com seu serviço de pagamentos para a internet, o PagSeguro (www.pagseguro.com.br) acaba de liberar uma série de novos recursos para desenvolvedores. As novidades vêm na forma de três novas APIs (do inglês Application Programming Interface), que vão oferecer mais flexibilidade aos desenvolvedores, além de garantir maior segurança aos lojistas nas suas vendas online.

As novas APIs já passaram por fase de testes com desenvolvedores e lojistas selecionados e se dividem em três tipos: pagamentos, notificações e consultas. Elas contam com documentação técnica completa, disponível no novo Guia de Integração do PagSeguro (https://pagseguro.uol.com.br/v2/guia-de-integracao).

Além das APIs, o PagSeguro também oferece o download de bibliotecas nas linguagens PHP, Java e .NET, para facilitar a integração por desenvolvedores que utilizam essas tecnologias. As bibliotecas trazem diversos exemplos de códigos e podem ser utilizadas livremente.

“Com o lançamento das APIs, estamos oferecendo aos clientes do PagSeguro uma nova plataforma de integração. Os desenvolvedores passarão a ter muito mais recursos para integrar o PagSeguro aos sistemas dos lojistas”, explica Marden Neubert, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do PagSeguro.

O PagSeguro também expandiu ferramentas e tutoriais voltados para os lojistas que buscam soluções de integração mais simples, sem a necessidade de programação, tais como os botões de pagamento. Assim, o PagSeguro busca ampliar ainda mais a oferta dos seus serviços de pagamento para todos os públicos, desde o programador mais avançado, interessado em desenvolver soluções robustas de médio e grande porte, até o pequeno empreendedor, que busca sua primeira experiência com comércio eletrônico.

Sobre o UOL
O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet. Segundo dados do sistema Omniture, ferramenta utilizada pelo UOL para mensuração de audiência, seu portal apresenta uma média de 5 bilhões de páginas vistas todo mês. Outro destaque é a sua home page, que recebe, mensalmente, cerca de 50 milhões de visitantes únicos. Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança. www.uol.com.br