UOL e Crivo firmam parceria pioneira para análise de crédito


Com a implementação de ferramenta, será possível reduzir o risco de inadimplência e fraudes e aumentar as consultas de crédito

Para aumentar a confiabilidade e reduzir custos, o UOL, maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet, passa a adotar, de forma pioneira, um novo sistema de análise de crédito e risco. O software Crivo, desenvolvido pela empresa de mesmo nome, apresenta uma solução para atender o processo completo de crédito, desde a decisão de crédito e risco até a cobrança.

O novo serviço, que começa a funcionar a partir de julho, permite ampliar as fontes de consulta para análises de crédito, reduzindo ainda mais as taxas de inadimplência e fraude entre os consumidores dos produtos UOL. “Até o final do ano, nossa expectativa é reduzir consideravelmente essas taxas”, explica Maria Francinete Mateus, Gerente Geral de Crédito e Cobrança do UOL.

Instalado no ambiente do cliente e sujeito a todos os dispositivos de segurança que ele definir, a nova ferramenta recebe as informações para consulta a partir de qualquer desktop ou dispositivo móvel de comunicação integrado ao sistema interno. A partir disso, acessa diversas bases de dados internas e externas. O sistema padroniza e cruza as informações, analisa de acordo com a política de crédito ou risco definida pelo cliente e responde de forma dinâmica e automática.. As informações ficam arquivadas, podem ser reutilizadas e são 100% auditáveis.
Dados o seu grande volume de vendas, o UOL realiza milhares de  consultas para análise de crédito mensalmente.

Sobre a Crivo
A Crivo é uma empresa brasileira de softwares e serviços de decisão de crédito, risco e fraude, fundada em 2000, para atender bancos, financeiras, seguradoras, operadoras de telefonia celular e redes varejistas.
A empresa se lançou no mercado com o software de decisão de crédito Crivo e ao longo dos anos foi desenvolvendo novos produtos. Hoje, fornece soluções para atender todo o processo de crédito de empresas dos mais variados setores.
Desde sua fundação, a Crivo se destaca pelo empreendedorismo e inovação tecnológica, conquistando importantes prêmios. Entre eles, os prêmios de empreendedorismo da Endevor / Exame PME e, também, da Fundação Getúlio Vargas / PEGN. Mais recentemente, a empresa foi indicada ao Crunchies Awards 2010, na categoria Best Internacional. Promovido pelo site americano Tech Crunch, o prêmio reconhece as melhores startupos e inovações tecnológicas de internet do ano.

Sobre o UOL
O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet. Segundo dados do sistema Omniture, ferramenta utilizada pelo UOL para mensuração de audiência, seu portal apresenta uma média de 4,8 bilhões de páginas vistas todo mês. Outro destaque é a sua home page, que recebe, mensalmente, cerca de 50 milhões de visitantes únicos. Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança. www.uol.com.br