UOL e Folha revelam os melhores mídias do Brasil segundo anunciantes


O UOL (http://www.uol.com.br), maior portal da internet brasileira, e a Folha de S.Paulo, maior jornal do país, apresentam o novo Prêmio Folha UOL de Mídia, que vai revelar os principais profissionais de mídia do país, segundo o próprio anunciante. A premiação acontecerá na Festa do Mídia, no dia 22 de agosto, na Via Funchal.

Realizada pelo Instituto Datafolha, a pesquisa indicará os principais profissionais de mídia na avaliação dos maiores anunciantes do país. Esses anunciantes elegeram as campanhas com o melhor planejamento de mídia e os mídias responsáveis por elas serão os premiados. O objetivo é ter uma leitura diferenciada do mercado publicitário a respeito de quem são realmente os melhores mídias, fugindo do modelo mais comum onde apenas concorrem aqueles que fazem inscrição de cases. Trata-se de um conceito mais amplo e que valoriza a opinião daquele que tem consequência direta do resultado de um determinado plano de mídia: o anunciante. É uma forma inovadora de destacar os profissionais, reconhecendo e valorizando os trabalhos desenvolvidos por eles.

A festa vai reunir cerca de 4 mil pessoas – entre profissionais do mercado publicitário e parceiros da Folha e do UOL.

Sobre o UOL
O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet. Segundo dados do sistema Omniture, ferramenta utilizada pelo UOL para mensuração de audiência, seu portal apresenta uma média de 5 bilhões de páginas vistas todo mês. Outro destaque é a sua home page, que recebe, mensalmente, cerca de 50 milhões de visitantes únicos. Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança. http://www.uol.com.br

Sobre a Folha de S.Paulo
Fundado em 1921, é o jornal mais influente do Brasil, e desde a década de 80, o jornal mais vendido do país entre os diários nacionais de interesse geral. O crescimento foi calcado nos princípios editoriais do Projeto Folha: pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Outras características da Folha são a preocupação com o didatismo e a insatisfação com o produto, o que alimenta uma crise permanente na busca por fazer um jornal sempre melhor para o leitor.

Organizado em cadernos temáticos diários e suplementos, conta ainda com um núcleo de revistas especializado, responsável pela publicação de títulos de sucesso que acompanham o jornal, como as revistas Serafina, sãopaulo, Lugar e o Guia Folha. As editorias são diversificadas e interessantes, informando e entretendo o leitor na medida certa.

Foi o primeiro veículo de comunicação do Brasil a adotar a figura do ombudsman e a oferecer conteúdo on-line a seus leitores.

Circulação (Exemplares: IVC Junho/2011):
Domingo: 341.557
Dias úteis: 293.319

 2.373.000 leitores.

Fonte: Ibope TGI (Fev/09 - Jan/10) - Leitores diários da Folha de S.Paulo - 12 a 64 anos – Nacional