UOL Entretenimento se torna líder em audiência


Em maio, o canal de entretenimento do UOL (uol.com.br/entretenimento), maior portal da internet brasileira, conquistou a liderança em sua categoria, segundo dados de maio do IBOPE/NetRatings. Foi um aumento de 19% em visitantes únicos em relação ao mês anterior. Os sites mais visitados foram UOL Celebridades (http://celebridades.uol.com.br/) e UOL Televisão (http://televisao.uol.com.br/).

Rodrigo Flores, Gerente Geral de Conteúdo do UOL, credita o resultado ao contínuo investimento do portal em conteúdo. “O UOL é referência em credibilidade e conteúdo pelo internauta brasileiro. A liderança global de audiência entre portais aparece também agora nessa que é uma das categorias mais importantes do Ibope”, pontua Rodrigo.

Segundo dados da Omniture, ferramenta utilizada pelo UOL para mensuração de audiência, o portal superou a marca de 5 bilhões de páginas vistas nos últimos meses. Outro destaque é a sua home page, que recebe, mensalmente, cerca de 50 milhões de visitantes únicos. De acordo com o Ibope/NIELSEN, o portal é líder absoluto de audiência no país, atingindo mais de 70% de todos os internautas brasileiros todos os meses. É o portal com o mais extenso conteúdo em língua portuguesa do mundo e atrai sete em cada 10 internautas brasileiros.

Sobre o UOL
O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet. Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança. www.uol.com.br