UOL Host participará do Qcon


Palestra abordará o cloud computing e o uso da programação nos problemas do dia-a-dia

São Paulo, 09 de setembro de 2011 – O UOL Host (http://www.uolhost.com.br) estará presente no QCon São Paulo, evento que acontece nos dias 11 e 12/09 e reúne arquitetos e desenvolvedores de softwares, assim como gerentes e líderes de projetos de todo o mundo, interessados em assuntos voltados a vários aspectos da tecnologia.

No evento, o UOL Host oferecerá uma palestra sobre o cloud computing e como os desenvolvedores podem utilizar esta tecnologia para resolver problemas. Na apresentação, Roberval Aratame Ribeiro, Gerente de Projetos na área de Pesquisa e Desenvolvimento de IaaS,SaaS e Cloud Computing do UOL HOST, mostrará que as resoluções dos problemas enfrentados no dia-a-dia quase nunca se repetem e que vários fatores importantes devem ser levados em conta ao se avaliar a sua extensão. O objetivo da palestra é apresentar soluções para problemas comuns a esse universo e formas de aplicá-las em um ambiente hospedado por terceiros.

O especialista também falará sobre um novo cenário: o aumento da acessibilidade a opções de arquitetura antes exclusivas aos desenvolvedores de grandes empresas, por meio dos diversos prestadores de serviços de infraestrutura.  Um exemplo desse crescimento do acesso é a nova geração do UOL Cloud http://www.uolhost.com.br/cloud, lançada recentemente pelo UOL Host.

Para Vinicius Pessin, Diretor do UOL HOST, “esse novo produto é um exemplo perfeito de solução que pode ser adquirida por todos os tipos de profissionais ou empresas, pois oferece total flexibilidade no gerenciamento da infraestrutura de cloud - ou seja, o cliente pode utilizá-lo só quando realmente for necessário - por um custo altamente competitivo e compatível com a evolução do negócio dos clientes”.

Sobre o UOL HOST
É uma empresa de hospedagem e serviços web do Grupo UOL e conta com a experiência de mais de 15 anos da marca sinônimo de internet no Brasil. Criado em 2008, o UOL HOST é um dos principais players do mercado de hospedagem e registro de domínios do País. O UOL HOST oferece soluções de Hospedagem de Sites, Loja de Aplicativos, Registro de Domínios, Loja Virtual, Revenda de Hospedagem e Cloud Computing, entre outros serviços, com a confiabilidade e a escalabilidade de uma moderna infraestrutura de TI, composta por uma das maiores redes de Data Centers da América Latina.

Sobre o UOL
O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet. Segundo dados do sistema Omniture, ferramenta utilizada pelo UOL para mensuração de audiência, seu portal apresenta uma média de 5 bilhões de páginas vistas todo mês. Outro destaque é a sua home page, que recebe, mensalmente, cerca de 50 milhões de visitantes únicos. Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança. www.uol.com.br