UOL investe em nova geração de cloud computing


Serviço viabiliza crescimento do investimento em TI para pequenos e médios negócios

Para acompanhar o crescimento no mercado de TI com foco nas pequenas e médias empresas, o UOL apresenta nesta segunda-feira, 25 de julho, uma nova geração de cloud computing batizada de UOL Cloud. A nova plataforma oferece a esses empreendedores uma oportunidade de atualização tecnológica e crescimento nos negócios, pagando somente pelo que efetivamente necessitam.

“O UOL Cloud oferece justamente a possibilidade de o empresário reduzir custos, dada a flexibilidade em adequar o serviço contratado à demanda e de não ser necessário investir em infraestrutura de TI própria”, afirma Vinicius Pessin, Diretor do UOL HOST, empresa do UOL especializada em serviços de internet e cloud computing. “Trata-se de um mercado em expansão. Hoje, com a internet consolidada na vida do consumidor, cada vez mais as pequenas e médias empresas visualizam na web oportunidades para expandir seus negócios.”.

O UOL está investindo pesado nessa nova geração de cloud computing. A estimativa é de um aumento de 200% nas contratações desse serviço, principalmente devido ao preço competitivo e à tecnologia de última geração. Com descontos que vão de 25% a 50% nos três primeiros meses, os usuários têm acesso ao serviço por planos a partir de R$ 59,00/mês, o que representa o melhor custo/benefício do mercado. A oferta de cloud computing pode ser adquirida pelo www.uolhost.com.br/cloud.

Os servidores na nuvem podem ser utilizados para diversas aplicações, como hospedagem de sites/blogs corporativos ou pessoais, revenda de hospedagem, comércio eletrônico, banco de dados e backup, e o usuário conta com suporte técnico especializado, 24 horas por dia, sete dias por semana.

O empresário pode contratar um plano conforme sua demanda, alterando-o conforme a necessidade de uso dos recursos computacionais. Com isso, pode focar em seus negócios enquanto o UOL HOST oferece a infraestrutura necessária de TI, por um custo reduzido. Além disso, o UOL CLOUD garante segurança na preservação de dados e alta performance.


Sobre o UOL HOST
É uma empresa de hospedagem e serviços web do Grupo UOL e conta com a experiência de mais de 15 anos da marca sinônimo de internet no Brasil. Criado em 2008, o UOL HOST é um dos principais players do mercado de hospedagem e registro de domínios do País. O UOL HOST oferece soluções de Hospedagem de Sites, Loja de Aplicativos, Registro de Domínios, Loja Virtual, Revenda de Hospedagem e Cloud Computing, entre outros serviços, com a confiabilidade e a escalabilidade de uma moderna infraestrutura de TI, composta por uma das maiores redes de Data Centers da América Latina.


Sobre o UOL
O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet. Segundo dados do sistema Omniture, ferramenta utilizada pelo UOL para mensuração de audiência, seu portal apresenta uma média de 5 bilhões de páginas vistas todo mês. Outro destaque é a sua home page, que recebe, mensalmente, cerca de 50 milhões de visitantes únicos. Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança. www.uol.com.br