UOL lança aplicativo com as cotações do mercado de ações para IPad


Já é possível acompanhar, em tempo real e de qualquer lugar, as movimentações do mercado de ações. Trata-se do UOL Cotações, (http://economia.uol.com.br/cotacoes/), aplicativo gratuito para IPad que o UOL acaba de lançar. Ele traz o movimento das principais Bolsas de Valores do mundo, busca de ações, variação do dólar, conversor de moedas, os mais importantes índices econômicos, além das principais notícias do dia.

Com o aplicativo, é possível ter acesso às informações da Bovespa de forma dinâmica, por meio de gráficos que mostram a oscilação dos principais índices que formam a Bolsa. As ações podem ser buscadas pelo código ou pela empresa, tendo como resultado cotação, variação e volume de negociação.

Além da cotação do dólar, o aplicativo traz um conversor com as moedas de mais de 90 países. O serviço ainda traz as últimas atualizações dos índices econômicos, como taxa de juros, inflação oficial e o valor do salário mínimo.

É possível ainda ver as principais notícias do mundo da economia, divididas em finanças pessoais, Imposto de Renda, cotações e dicas de investimento. O aplicativo está disponível para download gratuito na App Store (pelo endereço http://itunes.apple.com/us/app/id440898833?mt=8&ls=1).