UOL LANÇA NOVO FORMATO 3D DE MÍDIA ONLINE EM PARCERIA COM A AUNICA


A estreia, no dia 28, será com uma campanha da Mercedes-Benz e tem o objetivo de criar um ótimo impacto e interagir com os usuários que acessarem a home do UOL.


Chamar a atenção do consumidor é uma das tarefas mais difíceis no mundo digital, onde há milhões de ofertas a cada minuto. Dentro deste cenário, o UOL, em parceria com a Aunica, The Tagnology Company, disponibilizará, a partir de 28 de junho (terça-feira), o Glider 3D, um novo formato altamente interativo de Rich Mídia para seus anunciantes. O primeiro anúncio será de uma campanha da Mercedes-Benz.


Baseado em uma unidade expansível, o formato publicitário, quando iniciado, anima a página principal, empurrando o conteúdo do portal para trás do anúncio para revelar a publicidade. Assim como em todas as peças de Rich Mídia, o formato Glider 3D viabiliza a utilização de diversos elementos e aplicativos, como animações em flash e 3D, vídeos, jogos, widget de redes sociais, ferramentas de upload/download e aplicativos de realidade aumentada. Além disso, o formato é totalmente customizável e envolvido em uma atmosfera 3D.


De acordo com Ronaldo Melo, Head da unidade de Rich Mídia da Aunica, a cada dia o mercado explora novas maneiras de interagir com os consumidores e também agregar novas ferramentas de comunicação junto às peças publicitárias, “Sempre estamos em contato com as agências, anunciantes e dados comportamentais dos consumidores online para desenvolver e disponibilizar novos modelos de mídia online. Somente com o UOL, já disponibilizamos 13 novos formatos diferentes de Rich Mídia”, conclui Melo.


“Como pioneiro na internet brasileira, o UOL está sempre buscando ferramentas inéditas para integrar ao seu portal, e é um caminho natural seguir isso também com a publicidade. Poder apresentar anúncios interativos traz não só uma experiência positiva para o consumidor como também um retorno mais significativo para o anunciante”, pontua André Vinícius, Diretor de Publicidade do UOL.


Sobre a Aunica
Desde 1999, a Aunica trabalha com a inovação desses formatos, por meio da plataforma Unicast, maior empresa especializada em rich media no mundo e pioneira neste segmento. Detentora dos formatos mais inovadores do mercado de publicidade mundial, a Unicast permite integração com qualquer outra plataforma de Adserving do mercado, além de oferecer relatórios completos de interatividade, como por exemplo, a taxa de interação, o tempo de exibição das peças, dentre outras.


Sobre o UOL
O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet. Segundo dados do sistema Omniture, ferramenta utilizada pelo UOL para mensuração de audiência, seu portal apresenta uma média de 5 bilhões de páginas vistas todo mês. Outro destaque é a sua home page, que recebe, mensalmente, cerca de 50 milhões de visitantes únicos. Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança. www.uol.com.br