Josias de Souza estreia blog no UOL


06Em destaque, os bastidores da política nacional e internacional


Os internautas que acompanham o mundo da política já podem conferir no UOL (http://www.uol.com.br) o Blog do Josias (http://uol.com/josiasdesouza), de Josias de Souza - um dos jornalistas mais reconhecidos e conceituados do país, que estreou com uma entrevista com o vice-presidente do Brasil, Michel Temer.

O blog, que também integra o UOL Notícias (http://noticias.uol.com.br), mostrará os bastidores do cenário político nacional e internacional e também trará posts e mensagens de internautas publicados pelo jornalista na Folha.com nos últimos cinco anos.

Jornalista desde 1984, Josias nasceu em São Paulo, tem 50 anos e atuou por 25 anos na Folha de S.Paulo, onde desempenhou as funções de repórter, secretário de redação, diretor da sucursal de Brasília e articulista.

Em 2001, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo, na categoria "Regional Sudeste", com a série de reportagens "Os Papéis Secretos do Exército".

O jornalista também relatou os bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República, como coautor do livro "A História Real", de 1994.

Sobre o UOL
O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet. Segundo dados do sistema Omniture, ferramenta utilizada pelo UOL para mensuração de audiência, seu portal apresenta uma média de 5,3 bilhões de páginas vistas todo mês. Outro destaque é a sua home page, que recebe, mensalmente, cerca de 50 milhões de visitantes únicos. Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança. www.uol.com.br