Loja virtual e e-mail marketing são as apostas para alavancar as vendas no Natal


Com a aproximação da principal data do varejo, Loja Virtual e E-mail Marketing são as melhores soluções para projeção de pequenos e médios negócios

Os varejistas que esperam alavancar suas vendas no Natal, precisam projetar e exibir suas estratégias para garantir bons negócios nesta que é a principal data do varejo no país. O UOL HOST (http://www.uolhost.com.br), divisão de serviços para web do UOL, oferece um pacote para a criação de Loja Virtual (http://www.uolhost.com.br/loja-virtual.html), onde os lojistas poderão expor com qualidade seus produtos e serviços. O grande diferencial são os recursos avançados que o UOL HOST oferece para montar um e-commerce completo e em poucos passos, podendo começar a vender de maneira rápida e fácil através do PagSeguro, meio de pagamento do Portal UOL.

O período, que é o mais rentável do ano para o comércio eletrônico, teve, em 2010, um retorno de R$2,2 bilhões de faturamento, de um total anual de R$ 14,8 bilhões - um crescimento 40% superior em relação ao ano anterior (2009). Para este ano, a expectativa de crescimento para o setor é de 30%, segundo o site e-bit.

Esse ritmo acelerado está demandando investimentos tanto em logística e infraestrutura, quanto em atendimento e marketing, garantindo que todo o ciclo da compra represente uma boa experiência para o consumidor. “Com base nesse cenário, queremos oferecer ao pequeno e médio empresário, possibilidades de maximizar os rendimentos no período do Natal e que ele consiga prosperar também ao longo dos próximos meses do ano”, afirma Vinicius Pessin, diretor geral do UOL HOST.

Além disso, o executivo pontua alguns detalhes que devem ser analisados na criação de uma Loja Virtual, como ter o controle de previsão e manutenção do estoque de produtos e estabelecer prazos de entrega cabíveis para promover satisfação ao consumidor final. “Outro diferencial para facilitar a fidelização do cliente e para alavancar as vendas,está na oportunidade de comunicação via e-mail que a nossa ferramenta de E-mail Marketing oferece. Onde é possível personalizar, gerenciar e monitorar os envios desses e-mails que são como pílulas de informação com ofertas e novidades”, finaliza Pessin.

O preço médio de investimento na facilidade é de R$ 49,00 por mês e o pequeno e médio varejista garante as vantagens de ter uma Loja Virtual hospedada no UOL, contar com serviços de E-mail Marketing (http://www.uolhost.com.br/e-mail-marketing/), ter seu próprio domínio para personalizar ainda mais o negócio e todo o suporte do UOL HOST.

Links úteis:

E-mail Marketing: http://www.uolhost.com.br/e-mail-marketing/
Loja Virtual: http://www.uolhost.com.br/loja-virtual.html
UOL Host: http://www.uolhost.com.br/

Sobre UOL HOST

O UOL HOST é uma empresa do Grupo UOL que oferece soluções de Hospedagem de Sites, Registro de Domínios, Loja Virtual, Revenda de Hospedagem, Cloud Computing e Loja de Aplicativos, entre outros serviços. O UOL HOST foi criado em 2008 e conta a experiência de mais de 15 anos do UOL, marca sinônimo de internet no Brasil. Para mais informações acesse http://www.uol.com.br/host.

Sobre o UOL

O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet. Segundo dados do sistema Omniture, ferramenta utilizada pelo UOL para mensuração de audiência, seu portal apresenta uma média de 5 bilhões de páginas vistas todo mês. Outro destaque é a sua home page, que recebe, mensalmente, cerca de 50 milhões de visitantes únicos. Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança. http://www.uol.com.br