UOL estreia nova home


Com oito milhões de visitas ao dia, página ganha design mais leve e prático

No ano em que completa 15 anos, o UOL (http://www.uol.com.br/), maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet, lança sua nova home page.

A primeira página do portal, que recebe em média oito milhões de visitas ao dia, ganha um design mais leve e prático para facilitar a comunicação e o acesso ao conteúdo. Ao longo de sua história, a home do UOL figura como líder de audiência em tempo de navegação e páginas vistas, segundo o Ibope. Em média, a primeira página do portal é vista 30,2 milhões de vezes por dia, incluindo acessos em mais de 215 países e em todos os Estados brasileiros.

A nova estrutura traz uma navegação mais rápida, agilizando o acesso ao conteúdo via celular, tablet e computador. O menu navegação ganhou uma divisão por tema, que facilita o acesso do internauta ao conteúdo e produtos do UOL. “Com as mudanças propostas, o internauta terá uma leitura mais confortável e objetiva, com maior espaçamento e aumento no tamanho das letras e das fotos”, avalia Rodrigo Flores, diretor de conteúdo.

Entre as novidades está, ainda, a área do topo da página, com os últimos destaques, que assumirá diferentes formatos.  O espaço publicitário também foi repensado para ressaltar a característica principal do portal – variedade de informações com qualidade.

“Com uma história de credibilidade, pioneirismo e inovação, o UOL virou sinônimo de internet brasileira ao oferecer o melhor conteúdo em notícias, esportes e entretenimento, nas mais diversas plataformas, além de serviços e produtos voltados às necessidades do crescente público da web. Essa nova home vem para reforçar nosso posicionamento e mostrar que estamos sempre à frente” afirma Marcelo Epstejn, Diretor Geral do UOL.


Sobre o UOL
O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet. Segundo dados do sistema Omniture, ferramenta utilizada pelo UOL para mensuração de audiência, seu portal apresenta uma média de 5 bilhões de páginas vistas todo mês. Outro destaque é a sua home page, que recebe, mensalmente, cerca de 50 milhões de visitantes únicos. Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança. www.uol.com.br