UOL inova com formatos diferenciados de anúncios


Renovação da equipe de publicidade e maior integração com área de conteúdo criam novas oportunidades para clientes investirem em peças inusitadas e interativas

O UOL (www.uol.com.br), maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet, já coleciona cases com os novos formatos de publicidade em sua home page Após a reestruturação da equipe comercial e criação de uma área focada em desenvolvimento de projetos publicitários junto à equipe de conteúdo, a empresa vem inovando e passa a oferecer diversas oportunidades aos anunciantes.

O lançamento da marca TRESemmé, da Unilever, confirma a proposta de inovação. A partir de amanhã, 24 de janeiro, com apenas um clique no formato interativo da home do UOL, a página vai se transformar em um banheiro para reforçar o conceito da campanha “Resultado de salão todos os dias na sua casa”. O formato é uma novidade para o UOL e foi criado a quatro mãos com a agência digital da marca, F.biz, para o anunciante.

Dentre os últimos anúncios interativos de sucesso, estão o da Mercedes Benz, com intervenção na home page utilizando tecnologia 3D, na qual o internauta podia visualizar o novo automóvel em 360º e a campanha da HP, que foi veiculada em um formato que permitia ao usuário mudar as cores da home page do UOL.

Outro grande sucesso publicitário na home, a ação da Hyundai era uma intervenção com a webcam, em que o usuário conseguia colocar seu próprio rosto no anúncio. Outro formato inovador foi utilizado pela Ambev, com a marca Brahma, em um vídeo no qual o cantor Zeca Pagodinho contava histórias em tom de brincadeira e mencionava o UOL.

“Todos estes exemplos refletem uma enorme conquista para a publicidade do UOL. Conseguimos oferecer aos nossos clientes novas possibilidades de interação com seu público-alvo através de experiências inusitadas em tempo real e com ótima relação custo-benefício”, conclui André Vinicius, diretor de publicidade de UOL.


Sobre o UOL
O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet. Segundo dados do sistema Omniture, ferramenta utilizada pelo UOL para mensuração de audiência, seu portal apresenta uma média de 5,3 bilhões de páginas vistas todo mês. Outro destaque é a sua home page, que recebe, mensalmente, cerca de 50 milhões de visitantes únicos. Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança. www.uol.com.br