UOL lança aplicativo de futebol para PlayBook


Os apaixonados por tecnologia e futebol vão comemorar em dose dupla: ao mesmo tempo em que a RIM lança o Playbook no mercado brasileiro, o UOL (http://www.uol.com.br/), maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet, disponibiliza, para o tablet, o aplicativo gratuito do Placar UOL.

 O aplicativo Placar UOL para PlayBook traz lance a lance, escalação e eventos dos principais jogos dos campeonatos nacionais e internacionais. Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil, Liga dos Campeões, Italiano, Espanhol, Francês, estaduais, os mais disputados campeonatos do mundo estarão a um simples toque no tablet. O aplicativo reúne, ainda, a tabela dos jogos e a classificação, além de vídeos e fotos relacionados às rodadas de futebol.

Há também uma página especial de cada time das Séries A e B com informações sobre os jogadores, próximos jogos, resultados e notícias, além de um imenso banco de dados com cerca de 10 mil biografias dos principais jogadores da história, com informações dos clubes pelos quais passaram, títulos conquistados e feitos no futebol.  

Para informações de como fazer o download do aplicativo, entre em http://www.uol.com.br/placaruol/. O Placar UOL para Playbook pode ser baixado gratuitamente na BlackBerry App World™ (www.blackberry.com/appworld). Para encontrá-lo, basta digitar o nome do aplicativo na ferramenta de buscas.

Além da versão para PlayBook, o produto, que é gratuito, também está disponível para download em versões para Blackberry, iPad, iPhone, Nokia e Android.

Sobre o UOL
O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet. Segundo dados do sistema Omniture, ferramenta utilizada pelo UOL para mensuração de audiência, seu portal apresenta uma média de 5 bilhões de páginas vistas todo mês. Outro destaque é a sua home page, que recebe, mensalmente, cerca de 50 milhões de visitantes únicos. Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança. www.uol.com.br


BlackBerry e as famílias RIM de marcas, imagens e símbolos relacionados são propriedades e marcas registradas exclusivas da Research In Motion Limited.