UOL lança ferramenta para campanhas digitais


Com objetivo de auxiliar agências e anunciantes, portal aposta em ferramenta de planejamento online

O UOL (http://www.uol.com.br/), maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet, lança nesta quarta-feira, dia 19, uma ferramenta digital para facilitar o trabalho de agências e anunciantes quando o assunto é planejamento de campanhas digitais. A ferramenta, novidade no mercado online, trabalha com diversas variáveis demográficas, como sexo, idade e classe social, e, também, com itens comportamentais que facilitam o trabalho de comunicação dos anunciantes em sugerir os produtos adequados ao seu público-alvo.

Os produtos envolvem as estações do UOL, mais de 300 sites parceiros e conteúdos para dispositivos móveis como aplicativos e sites mobile. "O UOL possui diversos produtos segmentados e queremos fazer com que a consulta a eles seja facilitada, inclusive para a nossa própria equipe", explica Enor Paiano, diretor de publicidade do UOL.

Líder em audiência segmentada, com 34 canais de retorno superior a um milhão de visitantes únicos por mês segundo o Ibope, o UOL aposta nessa ferramenta para o anunciante com o diferencial de poder ter uma visão do todo o ano, sendo utilizada tanto para previsão de planos anuais quanto para planejamento de campanhas pontuais, aproveitando coberturas e eventos que já estão planejados.  

Sobre o UOL

O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet. Segundo dados do sistema Omniture, ferramenta utilizada pelo UOL para mensuração de audiência, seu portal apresenta uma média de 5 bilhões de páginas vistas todo mês. Outro destaque é a sua home page, que recebe, mensalmente, cerca de 50 milhões de visitantes únicos. Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança. www.uol.com.br