Carnaval do UOL terá coberturas especiais no Rio de Janeiro e Salvador


Com todas as cotas de patrocínio vendidas, UOL transmitirá ao vivo a festa em Salvador e também todo o agito do Camarote Brahma na Marquês de Sapucaí

O UOL (http://www.uol.com.br), maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet, terá presença de peso no Carnaval 2012 com cobertura completa das principais festas do país - São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Olinda e Salvador.

No Rio de Janeiro, a base será montada no tradicional Camarote da Brahma. Serão dois dias de cobertura intensa (19 e 20/02), com flashes ao vivo do interior do camarote, fotos de astros e estrelas e notas sobre moda, música e comportamento, além de entrevistas em vídeo com os convidados.

Na capital baiana, o UOL retransmite ao vivo, simultaneamente com a Band, mais de 50 horas de programação da folia.  Além do circuito dos trios, haverá também flashes ao vivo das ruas de Recife e Olinda, para mostrar a animação do frevo e dos bonecos folclóricos.

Como patrocinador do camarote Planeta Band Othon, o UOL terá espaços de interação com o público em duas áreas. Em uma delas, destinada a VIPs e convidados, o Touch Man – um promotor com um equipamento fotográfico unido ao corpo – circulará para fazer fotos instântaneas dos convidados. Em outra área, os foliões poderão fazer fotos caracterizados de ídolos da música baiana, com acessórios como perucas e bandanas, entre outros. As imagens poderão ser conferidas no UOL (http://www.uol.com.br/fotoscarnaval2012) e também nas redes sociais (Twitter e Facebook).

Na Central de Carnaval do UOL, o internauta poderá acompanhar ainda as festas que acontecem nas cidades histórias de Minas Gerais; o já tradicional Bloco da Lama de Paraty; e as festas exóticas realizadas em províncias distantes como Navarra, na Espanha;Thun, na Suíça; e Pernik, na Bulgária.

A Rádio UOL oferecerá, em primeira mão, os sambas-enredo das escolas de São Paulo e do Rio de Janeiro, além das marchinhas que marcaram época nos bailes e salões e também hits de axé que embalaram o carnaval baiano nos últimos 20 anos.

E para completar a folia, o UOL também acompanhará, em tempo real, nota por nota, a apuração de todos os quesitos que definirão as campeãs do Carnaval 2012 do Rio e de São Paulo. O placar do UOL é o mais tradicional da internet, e este ano o internauta também de poderá acompanhar a votação utilizando tablets ou outros dispositivos móveis.

O UOL vendeu todas as cotas de patrocínio do canal Carnaval, que este ano contará com Brahma, Fiat e HP, além do Governo de Pernambuco e Governo da Bahia para os patrocínios regionais. Campanhas de conscientização referentes à prevenção da Aids e combate à pornografia infantil do Governo Federal serão veiculadas no portal durante o período do evento.