Cobertura de Carnaval do UOL bate recordes de audiência


5 milhões de pessoas acessaram a cobertura durante o mês de fevereiro
    
O UOL (http://www.uol.com.br), maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet, bateu recordes de audiência na cobertura do Carnaval 2012, com transmissão que incluiu a festa de Salvador e do Recife e o agito do Camarote Brahma na Marquês de Sapucaí.

Mais de 5 milhões de pessoas acessaram o conteúdo do UOL Carnaval (http://carnaval.uol.com.br) apenas durante o mês de fevereiro, um crescimento de 38% em relação ao ano passado. O pico de audiência foi na terça-feira, 21/02, quando 1,1 milhão de pessoas acessou o conteúdo gerando mais de 25 milhões de páginas vistas.

A cobertura este ano teve reforço de profissionais nos principais pontos da folia. No Rio de janeiro, UOL esteve presente em blocos de rua e com exclusividade, no camarote Brahma. Cobriu também o famoso carnaval de Salvador e os tradicionais carnavais do interior de Minas Gerais.

O acesso por meio das redes sociais foi um dos destaques, e teve crescimento de 200% na comparação com o ano anterior. A versão mobile da cobertura também deu um salto, registrando aumento de mais de 300% na audiência comparado ao mesmo período do ano passado – totalizando 20,7 milhões de páginas vistas.

“Hoje trabalhamos com um público conectado 24 horas por dia, no computador ou no smartphone. Isso ampliou incrivelmente nosso alcance durante o Carnaval, quando as pessoas estão longe do seu computador, mas não querem perder um lance do que está acontecendo”, afirma Enor Paiano, diretor de Publicidade e Comércio Eletrônico do UOL. “A explosão da internet móvel e a popularização do vídeo via web transformaram o Carnaval em um evento excelente para o meio internet”, finaliza Enor.

Sobre o UOL
O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet. Segundo dados do sistema Omniture, ferramenta utilizada pelo UOL para mensuração de audiência, seu portal apresenta uma média de 5,8 bilhões de páginas vistas todo mês. Outro destaque é a sua home page, que recebe, mensalmente, cerca de 50 milhões de visitantes únicos. Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança. www.uol.com.br