UOL Economia estreia canal de Empreendedorismo


Lançamento do novo espaço reforça parceria entre UOL e Sebrae

O UOL (http://www.uol.com.br), maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet, lança um novo canal de Economia (http://www.uol.com.br/empreendedorismo/) dedicado exclusivamente à cobertura da área de empreendedorismo.

A iniciativa, surgida a partir de uma parceria entre UOL e Sebrae, chega para ser uma das principais fontes de informação online para micro, pequenos e médios empresários.
O novo canal é um espaço destinado a quem quer abrir o próprio negócio e trará informações como os passos necessários para abertura de uma empresa desde o planejamento até a concretização do projeto. O internauta também poderá fazer testes para descobrir se tem vocação para o empreendedorismo e encontrará uma seleção de cursos recomendados a diferentes áreas.
Na seção Gestão Empresarial será possível encontrar estratégias para melhorar o desempenho da empresa, aumentar a produtividade, ganhar mais confiança do mercado e aprimorar o marketing, além de idéias para promover a empresa com mais eficiência e renovar o negócio.
O canal também contará histórias de sucesso de empreendedores, que poderão relatar suas dificuldades e dar dicas para quem está começando. A seção de Franquias reunirá notícias sobre negócios em ascensão, explicando suas vantagens e desvantagens, com dicas para o investidor que tem interesse neste tipo de investimento.
Além dos textos noticiosos, o site contará com opinião qualificada sobre empreendedorismo, com textos semanais de colunistas como o jornalista Marco Roza, que escreverá sobre economia popular, e como o professor e consultor José Dornelas, que tratará de planejamento e estratégia.
Sobre o UOL
O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet. Segundo dados do sistema Omniture, ferramenta utilizada pelo UOL para mensuração de audiência, seu portal apresenta uma média de 5,8 bilhões de páginas vistas todo mês. Outro destaque é a sua home page, que recebe, mensalmente, cerca de 50 milhões de visitantes únicos. Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança. www.uol.com.br