UOL participa da Semana IPv6


Empresa adéqua sua estrutura para contribuir com a expansão da internet no Brasil
 
O UOL (http://www.uol.com.br), maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet, acompanha as tendências do mercado online e já preparou sua home page para atender a audiência vinda dos IPv6. Com isso, o portal está adaptado para receber internautas com o novo protocolo da Internet (http://www3.uol.com.br/ipv6/).

Durante esta semana, o UOL realiza um grande teste coordenado do funcionamento do novo protocolo Internet. A data foi escolhida por conta da realização da Campus Party Brasil, que reúne milhares de usuários de Internet. Muitos campuseiros já contam com o IPv6 nativo em suas máquinas e por isso poderão auxiliar nos testes, gerando tráfego para os sites e redes participantes.

Os testes servirão para verificar o funcionamento das redes e serviços baseados no IPv6, além de apurar e minimizar potenciais falhas e problemas relacionados à transição entre o IPv6 e o IPv4.

O endereço IP (Internet Protocol) é a identificação única de todos os dispositivos conectados a Internet. Os endereços livres atualmente - chamados IPv4 - estão se esgotando no país e por isso foi necessário desenvolver uma nova versão. Há previsões de que os blocos livres de IPv4 se esgotem ainda este ano.
 
Existe uma forma de os protocolos se comunicarem, porém isso prejudica a velocidade de navegação. Quem estiver preparado para o IPv6 não terá problemas com seu tráfego. Ao aderir à semana IPv6, o UOL garante, aos internautas, o acesso a seu conteúdo e serviços.


Links úteis:
IPv6 UOL:http://www3.uol.com.br/ipv6/
Semanda IPv6:http://www.ipv6.br/IPV6/SemanaIPv6
UOL: http://www.uol.com.br