Emprego Certo divulga aumento de 30% nas contratações no primeiro trimestre de 2012


O primeiro trimestre, historicamente, é o melhor período do ano para quem está procurando emprego. Segundo dados do Emprego Certo (http://www.empregocerto.com.br), site de classificados de currículos e de empregos do UOL (http://www.uol.com.br), o número de contratações este ano cresceu 30% em relação ao mesmo período do ano passado. A quantidade de currículos enviados no período também aumentou: 7% a mais de procura por vagas, em comparação aos três primeiros meses de 2011.

A área de Transportes foi a que mais cresceu, com um aumento de 43% no número de vagas abertas. Em segundo lugar, destaca-se a área da Indústria (42%) e, na sequência, o segmento de Logística (29%).  

O crescimento acontece porque, em geral, é neste período que as empresas colocam novos projetos em andamento. Com os orçamentos renovados, muitos planos que foram adiados pela chegada do fim do ano começam a caminhar, o que gera a contratação de novos profissionais.

Sobre o Emprego Certo
O Emprego Certo é um site de classificados de currículos e de empregos do UOL que pode ser utilizado tanto por candidatos em busca de oportunidades de emprego quanto por empresas em busca de profissionais adequados para preencher as suas vagas. Além disso, o Emprego Certo traz notícias sobre o mercado de trabalho, orientações sobre a carreira e pesquisas, que auxiliarão o candidato e o empregador no âmbito de recursos humanos.

Sobre o UOL
O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet. Segundo dados do sistema Omniture, ferramenta utilizada pelo UOL para mensuração de audiência, seu portal apresenta uma média de 5,8 bilhões de páginas vistas todo mês. Outro destaque é a sua home page, que recebe, mensalmente, cerca de 50 milhões de visitantes únicos. Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança. www.uol.com.br