PagSeguro lança sistema de pagamento inédito em parceria com a Nokia


Tecnologia NFC promete revolucionar o mercado de pagamentos via mobile

O PagSeguro (https://www.pagseguro.com.br), empresa do UOL (http://www.uol.com.br) líder de mercado em solução para pagamentos online, lança no Brasil, em parceria com a Nokia, o PagSeguro NFC (http://www.pagseguronfc.com.br) - tecnologia inédita no país, que permite a realização de transações seguras por meio da aproximação de dois celulares compatíveis. O aplicativo foi desenvolvido pelo Instituto Nokia de Tecnologia – INdT.

Os aparelhos da Nokia que já possuem essa tecnologia e estão disponíveis no Brasil são o Nokia C7, o Nokia N9 e o Nokia 701.

O projeto é inovador não apenas no Brasil, mas também internacionalmente, já que a iniciativa é pioneira em utilizar a tecnologia NFC com a função de intermediar pagamentos por meio de dois celulares, além de também ser a única em aceitar cartões de créditos das mais diversas bandeiras.

“O PagSeguro NFC surgiu de uma demanda de nossos clientes em busca de formas de pagamento para suas lojas. Acreditamos que este será o primeiro passo para uma nova forma de compra e venda via mobile, com muito mais segurança e praticidade”, afirma Ricardo Dortas, diretor de PagSeguro.

Para efetuar transações utilizando a tecnologia, completamente inovadora, comprador e vendedor deverão ter o aplicativo gratuito PagSeguro NFC instalado em seus celulares. No momento da compra, o vendedor digita o valor da transação no celular do estabelecimento e solicita que o comprador aproxime o aparelho para a validação da compra. O comprador escolhe a forma de pagamento e a transação é realizada com sucesso.

Sobre o PagSeguro
É uma solução para pagamentos online que permite a qualquer pessoa a realização ou recebimento de pagamentos na Internet usando diversos meios como cartões de crédito, transferências bancárias, boleto e saldo em conta PagSeguro. É uma empresa do UOL – portal líder da Internet brasileira – que, além de disponibilizar ambiente extremamente seguro para transações online, reduz as barreiras para compras na Web, automatizando o processo de compra e venda na Internet e alavancando negócios de todos os portes. Para mais informações, acesse www.pagseguro.com.br

Sobre o UOL
O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet. Segundo dados do sistema Omniture, ferramenta utilizada pelo UOL para mensuração de audiência, seu portal apresenta uma média de 5,8 bilhões de páginas vistas todo mês. Outro destaque é a sua home page, que recebe, mensalmente, cerca de 50 milhões de visitantes únicos. Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança. www.uol.com.br
     
Sobre o  INdT
O Instituto Nokia de Tecnologia (INdT) é o braço tecnológico da Nokia no Brasil. Suas atividades de pesquisa e desenvolvimento em Manaus, Brasília, Recife e São Paulo geram soluções inovadoras nas áreas de tecnologias móveis e Internet, além de promoverem iniciativas que desenvolvem o ecossistema Nokia latino-americano. O Instituto busca constantemente estabelecer parcerias com empresas, universidades e centros de P&D&I. Suas principais áreas de competência são software livre, tecnologias de rede, experiências em serviços, tecnologias de produto e manufatura, interfaces e usabilidade. Mais informações, www.indt.org.br

Sobre a Nokia
A Nokia é líder global em mobilidade, com produtos que se tornaram parte das vidas das pessoas ao redor do mundo. Todo dia, mais de 1,3 bilhão de consumidores usam seus aparelhos Nokia para capturar e compartilhar experiências, acessar informações, encontrar caminhos ou simplesmente falar. As inovações tecnológicas e de design da Nokia fizeram de sua marca uma das mais reconhecidas no mundo. Para mais informações, visite http://www.nokia.com.br/a-nokia/empresa.