Placar UOL é lançado para Windows Phone


Aplicativo gratuito chega às vésperas do Brasileirão

O UOL (http://www.uol.com.br), maior empresa de conteúdo e serviços da Internet brasileira, lança versão para Windows Phone do Placar UOL. Seu aplicativo de maior sucesso, já disponível para usuários da Nokia, iPhone, iPad, Android, Playbook e Blackberry, chega às vésperas do início do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, 19/05, também para usuários do sistema operacional da Microsoft.

No Placar UOL, é possível conferir as principais partidas e as últimas notícias do Brasileirão. O torcedor pode também selecionar uma lista de jogos de um clube específico para receber avisos sempre que o time entrar em campo e fizer gol (disponível para alguns modelos de aparelho). Essa versão, assim como as demais, mantém a possibilidade de compartilhamento de links de notícias, fotos e vídeos por e-mail, Twitter ou Facebook, garantindo a interação entre os usuários e seus amigos.

O aplicativo ainda reúne informações como a tabela de jogos, classificação, vídeos e fotos e um banco de dados com cerca de 10 mil biografias dos principais jogadores da história, com informações dos clubes pelos quais passaram, títulos conquistados e feitos no futebol. Além do Brasileirão, o aplicativo cobre os Estaduais, a Copa do Brasil, a Libertadores e os principais campeonatos do mundo.

As informações são atualizadas automaticamente, inclusive com a saída e entrada de novos campeonatos, facilitando aos amantes do futebol o acompanhamento do esporte em um único aplicativo, um diferencial no mercado. Para informações de como fazer o download, é só acessar http://www.aplicativos.uol.com.br.

Em mobile, o UOL assume papel de destaque com um crescimento de audiência de mais de 650% em relação ao ano de 2011, tanto em page views quanto em unique visitors. Além do Placar UOL, a empresa conta também com os aplicativos UOL Notícias, UOL Cotações e Fórmula 1, além de edições especiais, como a das Olimpíadas.


Sobre o UOL
O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet. Segundo dados do sistema Omniture, ferramenta utilizada pelo UOL para mensuração de audiência, seu portal apresenta uma média de 6,1 bilhões de páginas vistas todo mês. Outro destaque é a sua home page, que recebe, mensalmente, cerca de 50 milhões de visitantes únicos. Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança. www.uol.com.br.