UOL produz vídeos inclusivos para deficientes visuais e auditivos


Novidade faz parte da estratégia do UOL em disponibilizar conteúdo que apoie a cidadania

Conteúdo de qualidade, de interesse social, e agora, acessível para pessoas com deficiência visual e auditiva. O UOL, maior empresa de conteúdo e serviços da internet brasileira, publicou seu primeiro vídeo inclusivo. A reportagem conta com recursos como legendas, intérprete de libras e, para as pessoas com deficiência visual, audiodescrição feita por um profissional especializado, que descreve todas as imagens veiculadas no vídeo.

A redação do UOL prepara uma série de vídeos inclusivos sobre os principais temas que devem pautar as eleições municipais de 2012. “O acesso à informação é um recurso fundamental para o voto consciente. E o UOL trabalha para garantir aos deficientes acesso a um conteúdo de qualidade”, afirma Rodrigo Flores, diretor de Conteúdo do UOL.

O UOL patrocina a Fundação Dorina Nowill com apoio a projetos de Inclusão Digital para crianças e adolescentes com deficiência visual.  

Atualmente, existem pelo menos 35 milhões de pessoas com deficiência visual e 9 milhões de pessoas com deficiência auditiva em todo o Brasil, de acordo com dados do Censo 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Sobre o UOL
O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet. Segundo dados do sistema Omniture, ferramenta utilizada pelo UOL para mensuração de audiência, seu portal apresenta uma média de 5,8 bilhões de páginas vistas todo mês. Outro destaque é a sua home page, que recebe, mensalmente, cerca de 50 milhões de visitantes únicos. Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança. www.uol.com.br