Conheça os vencedores do Prêmio Folha UOL de Mídia


Na noite de ontem, 27 de junho, o UOL (http://www.uol.com.br), maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet, e a Folha de S.Paulo (http://www.folha.com.br), maior jornal do país, premiaram profissionais de mídia na segunda edição do Prêmio Folha UOL de Mídia (http://www.premiofolhauol.com.br), que aconteceu no HSBC Brasil.

O apresentador Tavinho Ceschi comandou o evento, que contou com mais de 1.500 pessoas - entre profissionais do mercado publicitário e parceiros da Folha e do UOL - e revelou os vencedores:

1º lugar: Luiz Fernando Vieira, da agência Africa, com a campanha “Itaú sem papel - Bebê rindo ao rasgar papel”
2º lugar: Luiz Ritton, da agência Lew’Lara/TBWA, com a campanha “Nissan Frontier - Maldição dos pôneis malditos”
3º lugar: Paulo Camossa, da agência AlmapBBDO, com a campanha Pepsi – “Pepsi - Pode ser?”

Após a entrega do prêmio, todos se reuniram para conferir o show de Nando Reis - Bailão do Ruivão -, e assistir à primeira partida da final da Libertadores da América.

Para homenagear os profissionais e ressaltar a importância da iniciativa, Folha e UOL prepararam uma sobrecapa que foi incluída em todas as edições do jornal enviadas para as agências de publicidade. No conteúdo, era possível conferir a trajetória profissional dos publicitários e detalhes dos cases concorrentes – como a estratégia de investimento de mídia pensada para cada campanha.

Confira mais sobre o prêmio em http://www.premiofolhauol.com.br

Sobre o Prêmio Folha UOL de Mídia
Realizada pelo Instituto Datafolha, a pesquisa contou com a avaliação de mais de 250 dos maiores anunciantes do país, que elegeram as campanhas com o melhor planejamento de mídia e premiaram os responsáveis por elas. O objetivo é ter uma leitura diferenciada do mercado publicitário a respeito de quem são realmente os melhores mídias, fugindo do modelo comum em que concorrem apenas cases inscritos. Trata-se de um conceito mais amplo, que valoriza a opinião de quem conhece o resultado direto do plano de mídia: o anunciante. É uma forma inovadora de destacar os profissionais, reconhecendo e valorizando os trabalhos desenvolvidos por eles.

Sobre o UOL
O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet. Segundo dados do sistema Omniture, ferramenta utilizada pelo UOL para mensuração de audiência, seu portal apresenta uma média de 6,1 bilhões de páginas vistas todo mês. Outro destaque é a sua home page, que recebe, mensalmente, cerca de 50 milhões de visitantes únicos. Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança. www.uol.com.br

Sobre a Folha de S.Paulo
Fundado em 1921, é o jornal mais influente do Brasil, e desde a década de 80, o jornal mais vendido do país entre os diários nacionais de interesse geral. O crescimento foi calcado nos princípios editoriais do Projeto Folha: pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Outras características da Folha são a preocupação com o didatismo e a insatisfação com o produto, o que alimenta uma crise permanente na busca por fazer um jornal sempre melhor para o leitor.

Organizado em cadernos temáticos diários e suplementos, conta ainda com um núcleo de revistas especializado, responsável pela publicação de títulos de sucesso que acompanham o jornal, como as revistas Serafina, sãopaulo, Lugar e o Guia Folha. As editorias são diversificadas e interessantes, informando e entretendo o leitor na medida certa.

Foi o primeiro veículo de comunicação do Brasil a adotar a figura do ombudsman e a oferecer conteúdo on-line a seus leitores.

Circulação (Exemplares: IVC Junho/2011):
Domingo: 341.557
Dias úteis: 293.319

 2.373.000 leitores.

Fonte: Ibope TGI (Fev/09 - Jan/10) - Leitores diários da Folha de S.Paulo - 12 a 64 anos – Nacional