Guia UOL: novo aplicativo oferece roteiro de atrações em cinco capitais brasileiras


O UOL (http://www.uol.com.br), maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet, lança o Guia UOL, um guia cultural multiplataforma, gratuito, disponível para smartphones e tablets e pela web. O Guia estreia nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba e pode ser baixado diretamente pelo celular e tablet (http://www.aplicativos.uol.com.br) ou acessado pelo http://www.uol.com.br/guia.

O Guia UOL será um serviço para o usuário em busca de entretenimento nas capitais. Um dos principais diferenciais do aplicativo é a geolocalização, por meio da qual é possível encontrar atrações próximas de onde o usuário se encontra.

O menu é organizado por áreas de interesse. Dentre as categorias contempladas estão: Cinema, Restaurantes, Bares, Baladas, Guloseimas, Shows, Concertos, Teatro, Dança, Criança, Exposições e Passeios (São Paulo e Rio de Janeiro) e Cinemas, Restaurantes e Bares (demais capitais). Além disso, o Guia contará com abas especiais sazonais.

O serviço possibilita que o usuário faça a busca por diferentes critérios: proximidade de sua localização, tipo de local, gasto médio, região, com serviço de entrega em casa ou por cartão de crédito e tíquete aceito. O Guia UOL permite ainda que o usuário compartilhe um local ou um filme e comente sobre sua experiência via Twitter, Facebook e e-mail.

Além de uma excelente facilidade para o público, o aplicativo representa uma grande oportunidade para os anunciantes, devido à interação, que possibilita espaços diferenciados de veiculação de anúncios e aproximação com um público bastante segmentado. O formato é tão inovador e exclusivo que atraiu anunciantes inéditos para o UOL, que enxergaram na ferramenta uma possibilidade qualificada para trabalhar sua marca.

Dados do UOL comprovam essa eficácia: dentre a audiência do portal: 91% se interessam por música; 81% por humor/divertimento/passatempo/lazer; 72% por cinema e 50% por culinária.*

Em mobile, o UOL assume papel de destaque com um crescimento de audiência de mais de 650% em relação ao ano de 2011, tanto em page views quanto em unique visitors. Além do Guia UOL, conta também com os aplicativos Placar UOL, UOL Notícias, UOL Cotações e Fórmula 1, além de edições especiais, como a das Olimpíadas.

* Fonte: Ipsos Marplan

Sobre o UOL
O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet. Segundo dados do sistema Omniture, ferramenta utilizada pelo UOL para mensuração de audiência, seu portal apresenta uma média de 6,1 bilhões de páginas vistas todo mês. Outro destaque é a sua home page, que recebe, mensalmente, cerca de 50 milhões de visitantes únicos. Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança. www.uol.com.br.